A conhecida revista TIME tem a tradição de todos os anos divulgar uma lista das "100 Melhores Invenções" levando em consideração a criatividade das empresas em proporcionar ao público um software, serviço ou dispositivo que se destaca dentre suas principais características, o interesse de promover um produto de qualidade e que de alguma forma ajude os consumidores no dia a dia.

Isso é o que podemos dizer da TV GX OLED 4K da LG, que foi reconhecida como uma das melhores invenções do ano de 2020 na categoria de Entretenimento. Os critérios analisados foram originalidade, criatividade, eficácia, ambição e impacto.

O ano de 2020 tem uma situação atípica, que não acontece todos os anos. A pandemia da Covid-19 obrigou as pessoas em geral a ficar em suas casas, com seus familiares, e muitas das vezes, os produtos de entretenimento eram e são os principais aliados dos consumidores durante esse difícil ano. O gerente-geral da LG Electronics no Brasil, Igor Krauniski, explica exatamente isso;

"Por conta da pandemia da covid-19, esse foi um ano em que toda a população passou muito mais tempo em casa, encontrando na TV uma forma de entretenimento e descontração. Além do conteúdo, ter um aparelho que transmite a melhor experiência para a família em volta do sofá no momento de assistir um filme, partida ou jogar videogame, com certeza faz toda a diferença para reais imersões, gerando momentos mais interessantes de diversão"

TV GX OLED 4K da LG é uma obra de arte

O que a revista TIME destaca na TV da LG é a tecnologia com pixels que se autoiluminam, que a diferencia de outras TVs LCD e LED que possuem o sistema de retroiluminação traseira, garantindo assim o famoso preto puro, apresentando imagens com um contraste infinito e cores vivas, nítidas e evidentes, qualidade que obviamente é muito destacada nas campanhas de marketing da empresa.

O que ainda caracteriza a TV como criativa e original, é o seu visual extremamente fino com painéis de apenas 2 cm de espessura, e que de um modo geral, garantem um design diferenciado do produto, permitindo a instalação rente à parede, graças ao suporte diferenciado que a LG criou para esse modelo.

TV GX OLED tem painéis extremamente finos.
TV GX OLED tem painéis extremamente finos.

A revista ainda levou em consideração os recursos que são agregados na TV, como a integração dos assistentes da Google, Alexa e LG ThinQ AI, que controlam os aparelhos por comando de voz, por exemplo. A lista de recursos ainda continua com o sistema operacional WebOS, exclusivo da LG, que é simples, inovador e muito funcional, além do controle remoto Smart Magic que se tornou referência no mercado de televisores.

Krauniski ainda complementa dizendo que a LG tem se preocupado em fazer a diferença no mercado, e agradece o reconhecimento da revista TIME.

"É com grande satisfação que recebemos esse reconhecimento da TIME. Na LG, trabalhamos para facilitar a vida dos clientes por meio de tecnologia e soluções que realmente fazem a diferença".

Se quiser conferir a lista completa da revista TIME com as "100 Melhores Invenções de 2020", clique aqui.