Depois de várias renderizações em 3D, o Galaxy S26 Ultra finalmente apareceu em imagens reais e com um visual que promete causar impacto. O novo flagship da marca parece combinar o melhor do S25 Edge e do Galaxy Z Fold 7, mas com uma mudança ousada na parte traseira: as câmeras devem ter uma nova saliência, agora mais espessa e imponente, com um formato que lembra bastante a do ultrafino da Samsung.
Galaxy S26 Ultra aparece com novo visual
O módulo que aparece na imagem lembra bastante o formato do S25 Edge, mas com a disposição visual do dobrável Galaxy Z Fold7. De acordo com os vazamentos, três sensores ficam concentrados dentro desse módulo, enquanto dois anéis de câmera permanecem isolados, acompanhados de uma lanterna LED no centro.

Essa mudança não é apenas estética. A Samsung estaria aumentando o espaço interno dessa área para comportar novos sensores fotográficos de última geração, o que pode representar um salto importante na qualidade das imagens. Em contrapartida, o Galaxy S26 Ultra deve ser mais grosso e pesado.
Outra novidade observada é o abandono dos anéis de câmera no estilo Saturno, usados em gerações anteriores. O design da linha S26 parece caminhar para um visual mais limpo, seguindo a tendência dos modelos Z Fold 7 e Z Flip 7. Além disso, o S26 Ultra deve abandonar o estilo quadradão e deve trazer cantos mais arredondados, se aproximando da estética de aparelhos como o iPhone 16 Pro e o Pixel 9 Pro.
A boa notícia para os fãs é que a S Pen continua presente nesta geração. No entanto, há rumores de que a Samsung pode aposentar a caneta em 2027, abrindo espaço para um novo tipo de experiência no segmento Ultra.
Galaxy S26 Ultra pode oferecer mesma cor do iPhone 17 Pro
A imagem, que mostra unidades fictícias do Galaxy S26 Ultra, revela que a Samsung pode lançar seu novo flagship em pelo menos três cores: prata, ouro rosé e laranja. Essa última tonalidade, por sinal, é praticamente idêntica ao do iPhone 17 Pro e 17 Pro Max, sugerindo que a marca vai querer "roubar" uma parte do público que gostou dessa cor nos novos iPhones.

Embora não tenha sido confirmado, a Samsung pode oferecer essa nova opção como uma cor exclusiva da sua loja online, assim como já vimos anteriormente. A imagem também corrobora com outros vazamentos ao mostrar a mudança no conjunto de câmeras, que agora ganha uma "ilha" em formato de pílula e abriga três sensores — o quarto fica "solto" ao lado.
Galaxy S26 Ultra pode trazer chip Exynos 2600
Historicamente, os modelos "Ultra" da série Galaxy S vinham apenas com Snapdragon, como aconteceu com o S23 Ultra, S24 Ultra e mais recentemente com o S25 Ultra. O último Galaxy S Ultra a trazer um chip Exynos foi o S22 Ultra, lançado em 2022. Na época, havia opções com Snapdragon na maioria dos mercados, mas o modelo "Ultra" com Exynos já era algo raro.
Por isso, o fato de o S26 Ultra poder receber um Exynos 2600 é algo muito significativo para a indústria e também para os usuários, já que há mais de três anos a Samsung manteve os chips Snapdragon exclusivos para os modelos "Ultra". A decisão deve impactar principalmente mercados como a Europa, que historicamente recebiam versões Exynos.
O lançamento da linha Galaxy S26 deve acontecer só em janeiro. Até lá, vamos ver muitos outros rumores e vazamentos.