Sem alarde algum, a Samsung lançou nesta segunda (11) o seu mais novo intermediário com foco em bateria. O Galaxy M15 5G chega agora ao mercado com tela AMOLED com taxa de atualização de 90 Hz, câmera de 50 MP, processador MediaTek com suporte ao 5G, sistema Android 14 de fábrica e uma bateria parruda que geralmente é encontrada só em tablets. Além dele, a Samsung trouxe também o A35 e A55.

Samsung Galaxy M15 5G

Samsung Galaxy M15 5G
Samsung Galaxy M15 5G

O Galaxy M15 vem equipado com o processador Mediatek Dimensity 6100+, um chip intermediário que oferece boa performance. Para acompanhar, o aparelho está disponível em várias configurações de memória, sendo 4GB RAM 128GB, 6GB RAM 128GB, 8GB RAM 128GB ou 8GB RAM 256GB. São várias opções. Provavelmente não tenhamos todas essas no Brasil, quando for lançado aqui.

Sendo um modelo mais acessível, o Galaxy M15 não possui um conjunto de câmeras extremamente avançado, mas se destaca com seu sensor principal de 50MP, que já é bastante utilizado em diversos smartphones da Samsung. Além disso, inclui uma câmera ultrawide de 5MP e uma macro de 2MP. Para as selfies, o dispositivo conta com uma câmera de 13MP, capaz de produzir selfies de boa qualidade.

O Galaxy M15 traz ainda outras características importantes, como suporte à rede 5G, um display Super AMOLED de 6.5 polegadas com taxa de atualização de 90Hz, garantindo uma experiência visual fluida e agradável, e uma bateria robusta de 6000mAh com suporte a carregamento de 25W, oferecendo excelente autonomia.

Com opções de cores como Azul Claro, Azul Escuro e Cinza, o smartphone se apresenta como uma opção versátil e adequada para quem busca um bom equilíbrio entre custo e benefício no mercado atual.

Opinião do Nicolas: Vemos uma leve melhoria em hardware, a tela passou de IPS agora para AMOLED, a inserção de uma câmera ultrawide que não tínhamos no M14 já fazem jus a uma nova versão melhorada. Bateria manteve os 6000mAh que devem durar muito.

Preço e disponibilidade

Por enquanto, o Galaxy M15 5G está disponível apenas no Iraque e alguns países do Oriente Médio, mas sem preço sugerido até agora. Também não há informações sobre a sua disponibilidade em outras regiões.

Samsung Galaxy M15 5G - Veja aqui a ficha técnica completa