Você precisa configurar manualmente a resolução QHD completa em seu Samsung Galaxy S24 Plus ou Galaxy S24 Ultra. Se você não alterar isso, não aproveitará ao máximo a tela do seu smartphone.

A Samsung define por padrão o FHD, pois é mais eficiente em termos de energia, mas essa é uma escolha que você, como proprietário do Galaxy S24 Plus ou Ultra, deve fazer. Neste tutorial, mostro onde encontrar as configurações de resolução e as vantagens e desvantagens das três opções disponíveis.

O Galaxy S24 padrão já possui uma tela FHD, o que significa que você não precisa ajustar essa configuração para obter a melhor qualidade de imagem. Mas se você tiver um Galaxy S24 Plus ou Galaxy S24 Ultra, siga estas etapas.

Como alterar a resolução da tela no Samsung Galaxy S24 Ultra

Tempo necessário: 2 minutos

As configurações funcionam também para o Galaxy S24 Plus.

  1. Abra as Configurações

    Elas estão no aplicativo Configurações, role um pouco para baixo para encontrar o ícone de exibição verde-limão chamado VISOR.

    Passo 1 de: Como alterar a resolução da tela no Samsung Galaxy S24 Ultra
  2. Selecione Resolução da tela

    Role um pouco para baixo para encontrar a opção.

    Passo 2 de: Como alterar a resolução da tela no Samsung Galaxy S24 Ultra
  3. Escolha a resolução QHD

    Aqui você verá três opções de resolução, com ilustrações e descrições do que cada uma faz.

    Selecionar QHD oferece mais detalhes, mas consome mais bateria, enquanto o HD faz o contrário. FHD é um equilíbrio entre os dois, então ainda pode ser a melhor opção se você preferir uma vida útil mais longa da bateria em vez de fidelidade visual. FHD é o padrão usado em praticamente todos os smartphones.

    Depois de decidir, toque em Aplicar.

    Alguns de seus aplicativos podem ser encerrados para se adaptarem à nova resolução, então não se assuste se precisar reabrir algo que estava usando.

    Passo 3 de: Como alterar a resolução da tela no Samsung Galaxy S24 Ultra

Agora que você está aproveitando ao máximo a tela do seu Galaxy S24, aqui está como usar o restante dos recursos do telefone da melhor maneira possível.