A Samsung lançou recentemente uma atualização para o Galaxy A54 no Brasil. Essa atualização inclui o pacote de segurança de janeiro para o Android, pesando aproximadamente 233 MB. O principal destaque é a correção de cerca de 75 falhas de segurança no sistema operacional. Além das melhorias na segurança, a atualização também traz ajustes para o software exclusivo da Samsung.

Galaxy A54 começa receber pacote de segurança de janeiro

As versões de firmware disponíveis no Brasil são A546EXXS6BXA3, A546EOWO6BWL4 e A546EXXS6BWL4. Como é comum, a distribuição da atualização está ocorrendo gradualmente em lotes, o que significa que pode levar algum tempo até que todos os dispositivos recebam a nova versão.

Se você não recebeu nenhuma notificação de atualização até agora e gostaria de verificar se a atualização já está disponível para o seu smartphone, você pode seguir um caminho simples: Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

É importante mencionar que o Galaxy A54 já recebeu a atualização para a One UI 6.0, e o dispositivo também é compatível com a versão 6.1, destacando o compromisso da Samsung em manter seus dispositivos atualizados com as últimas melhorias de software.

Galaxy A54 é um dos melhores intermediários da atualidade

O Galaxy A54 é equipado com o processador Samsung Exynos 1380 (5 nm), 8 GB de memória RAM e armazenamento interno que varia entre 128 GB e 256 GB, oferecendo espaço suficiente para fotos, vídeos e aplicativos. A tela é padronizada da Samsung, um ótimo painel Super AMOLED com 6.4" de tamanho, tem resolução FULLHD estendida, com 120Hz de taxa de atualização. Em câmeras temos o conjunto traseiro com três sensores, sendo uma principal de 50MP com estabilização óptica, outro sensor de 12MP como lente ultrawide e por fim um sensor de 5MP como lente macro. Na câmera frontal são 32MP.

A bateria de 5000 mAh é padrão nesta série A da Samsung, e o carregador de 15W é suficiente para manter o dispositivo pronto para uso. Ele suporta NFC para pagamentos por aproximação e vem com o sistema operacional One UI 5.1 baseado no Android 13, o som é estéreo e é protegido contra água com certificação IP67.