Atualmente, o celular é um dispositivo fundamental para as nossas vidas, é quase uma extensão do nosso corpo. Com ele, podemos executar praticamente todas as funções do dia a dia, inclusive nos comunicarmos com amigos e familiares. Por essa razão, é comum que ele descarregue de uma maneira mais rápida. E não há nada mais frustrante do que ficar sem bateria, não é mesmo? Por isso, neste artigo preparamos 7 dicas para carregar o seu celular mais rápido. Assim, você pode voltar a utilizá-lo mais rapidamente.

Muitos fatores estão associados ao descarregamento mais rápido da bateria do celular, entre eles, temos a idade do dispositivo, uso intenso de jogos e aplicativos e também a exposição ao sol. Esses são apenas alguns fatores que contribuem para o descarregamento rápido do celular.

Imagem: Pixabay
Imagem: Pixabay

7 Dicas para carregar o celular mais rápido

Esse problema pode ser bastante comum, contudo, existem algumas medidas que podem ser tomadas para que você consiga carregar seu celular mais rapidamente. Apesar de simples, podem ser medidas que farão a diferença.

Segue abaixo as 7 dicas para evitar que o seu celular descarregue mais rápido.

1. Sempre use o carregador original

Parece clichê, mas faz muito a diferença, então, procure utilizar sempre o carregador original para carregar o seu celular. Ele oferece exatamente a potência que o seu dispositivo precisa para carregar de maneira eficaz.

Se você não tiver mais o carregador original, ao menos procure por um carregador de qualidade e que seja compatível com a bateria do seu dispositivo.

2. Deixe o celular desligado enquanto carrega

Essa é uma dica valiosa e que pode ser muito eficiente. Ao colocar o seu celular para carregar, mantenha-o desligado. Deste modo, ele não irá consumir energia e como consequência, carregará mais rapidamente.

3. Ative o modo Avião quando for carregar o aparelho

Ativar o modo Avião enquanto o celular carrega, também pode ser uma medida bastante eficiente. Quando ativada, a função desativa todas as conexões do dispositivo. Ou seja, Wi-Fi, GPS, Bluetooh e internet móvel são desativados. Além de aumentar a vida útil da bateria do seu celular, ainda faz com que o aparelho carregue mais rapidamente.

4. Evite deixar o dispositivo em lugares quentes

Como já mencionado, o celular em altas temperaturas pode ter sua bateria danificada, o que como consequência, faz a mesma descarregar mais rápido. Então, evite carregar o dispositivo em temperaturas extremas.

5. Mantenha o sistema operacional do celular atualizado

Sempre é recomendado manter seu dispositivo atualizado de qualquer forma. Isso porque, a cada atualização, o sistema operacional inclui diversas melhorias, incluindo na eficiência da bateria.

6. Utilize aplicativos para economia de bateria

Na Google Play Store e na App Store, há uma variedade de aplicativos disponíveis para otimizar o consumo de bateria. Esses aplicativos têm a capacidade de desativar recursos não utilizados, como sincronização de e-mail e rastreamento de localização, contribuindo assim para uma maior eficiência energética do dispositivo.

7. Use um carregador portátil

Ter um carregador portátil é de extrema importância, principalmente quando você fica sem acesso a uma tomada ou há queda de energia em sua cidade. Além disso, pode ser uma opção muito útil, caso precise utilizar o aparelho por muito tempo, como por exemplo, em viagens.

Por fim, adotando essas medidas, você irá prolongar a vida útil da sua bateria e de quebra, vai conseguir carregar seu celular de uma maneira muito mais rápida.