Já é de conhecimento da maioria dos usuários que com o tempo, a bateria do celular vai acabando mais rápido e perdendo sua eficiência. Contudo, existem algumas coisas no dispositivo que podem estar contribuindo para isso. Neste artigo, você vai descobrir os motivos para a bateria do seu celular estar acabando rápido e como proceder para amenizar isso.

O que pode estar acabando com a bateria do celular mais rápido?

Fonte: Oficina da Net
Fonte: Oficina da Net

Um dos principais motivos para que a bateria do seu celular termine mais rapidamente, são os aplicativos instalados no dispositivo. Alguns deles exigem mais da tela, do processador e da memória RAM do aparelho. Isso faz com que a drenagem da bateria seja maior.

Aplicativos que utilizam a tela do dispositivo com frequência, como jogos, vídeos e navegadores, costumam consumir uma quantidade significativa de energia da bateria. Além disso, apps que permanecem ativos em segundo plano, mesmo quando não estão em uso, são considerados os principais consumidores de energia do dispositivo.

Por esse motivo, se você quer que a bateria do seu celular dure por mais tempo, o ideal seria excluir alguns destes aplicativos.

Como aumentar o tempo de duração da bateria?

Pois bem, agora que você já sabe um dos principais motivos para a drenagem rápida da bateria do seu celular, vamos mostrar algumas medias que podem ser tomadas para que isso seja amenizado.

Primeiramente, o usuário deve excluir alguns aplicativos, mas, além disso, é muito importante que siga algumas dicas para amenizar o problema. Ajustes simples, como desativar notificações de aplicativos e diminuir o brilho da tela do dispositivo, podem ajudar bastante a preservar a bateria.

Desativar o Wi-Fi, Bluetooth e GPS quando não estiver usando, também pode ser uma boa medida a se tomar. Outro ponto importante é manter seus aplicativos todos atualizados, pois, as versões mais recentes, tendem a consumir menos energia. Por fim, utilize o modo economia de energia, ele faz uma grande diferença.

2 aplicativos que acabam rapidamente com a bateria do seu celular

Dois aplicativos que podem drenar rapidamente a bateria do seu dispositivo, conforme apontado por especialistas, são:

Fitbit

Este aplicativo de monitoramento de saúde envia constantemente informações para a nuvem, o que resulta em um alto consumo de energia. Caso opte por mantê-lo em seu celular, é aconselhável desativar as notificações.

Skype

Como um aplicativo de videochamada, o Skype utiliza a câmera e o microfone para transmitir vídeo e áudio em tempo real. Devido ao uso extensivo desses recursos, o app pode consumir consideravelmente a bateria do seu dispositivo.

Então, gostou das dicas?