A Infinix, uma marca conhecida por oferecer bons smartphones a preços acessíveis , está aparentemente preparando o terreno para o lançamento de sua próxima série Note. Os modelos Infinix Note 40 e Note 40 Pro recentemente fizeram uma aparição em um certificado do Google Play Console, dando uma visão inicial de algumas das suas principais especificações. Com essas certificações, o lançamento é o próximo passo.

O que você precisa saber:

  • A Infinix está trabalhando nos novos odelos Note 40 e Note 40 Pro.
  • Os dispositivos contarão com o processador MediaTek Helio G99, tela de alta resolução e suporte para carregamento rápido com fio e sem fio.

Infinix Note 40 e Note 40 Pro aparecem no Google Play Console

Infinix Note 40 e Note 40 Pro são confirmados com Android 14, carregamento de 45W e Helio G99
Infinix Note 40 e Note 40 Pro são confirmados com Android 14, carregamento de 45W e Helio G99

A visita ao Google Play Console revelou informações cruciais sobre os novos dispositivos. O modelo Note 40 Pro já havia aparecido em certificações da NBTC e Bluetooth SIG, confirmando o número do modelo X6850 e o suporte ao Bluetooth 5.3. Agora, o Note 40, também recebeu uma certificação que o identifica pelo número do modelo X6853. De acordo com as informações, ambos os dispositivos estão programados para serem lançados com o sistema operacional Android 14 de fábrica.

Além disso, temos a confirmação de que eles serão alimentados pelo processador MediaTek Helio G99, e terão pelo menos uma variante de 8GB de memória RAM. Vale ressaltar que esse chipset suporta apenas conectividade 4G.

IInfinix Note 40 no Google Play Console
IInfinix Note 40 no Google Play Console

Quanto à experiência visual, a série Infinix Note 40 oferecerá uma tela com resolução de 2436 x 1080 pixels e uma impressionante densidade de pixels de 480 ppi. Na parte traseira, ambos devem adotar um design de câmera tripla, embora não tenhamos informações sobre a configuração dessas lentes.

Além disso, uma aparição do Note 40 no MySmartPrice revelou que ele suportará carregamento sem fio de 5W e documentos do FCC confirmaram carregamento rápido com fio de 45W.

Sobre o lançamento, ainda não temos informações sobre a data, mas é possível que isso aconteça em breve, especialmente por que os aparelhos já receberam as principais certificações ao redor do mundo.