Não é muito comum, mas pode acontecer de você notar que seu smartphone apresenta o som baixo ou quase inaudível. Isso pode ser algum tipo de problema no áudio do dispositivo. Mas fique sabendo que esse problema pode ter solução. Vamos apresentar 9 truques secretos para aumentar o volume do seu celular. Com as dicas, pode ser que tenha uma grande melhora na qualidade de som do seu aparelho.

Devemos salientar que as dicas são para dispositivos mais recentes e isso independe da marca ou operadora do seu celular. Assim, se você tentar com celulares antigos, os truques provavelmente não irão funcionar.

Primeiramente, antes d econferir nossos truques para aumentar o volume do seu celular, é preciso identificar os problemas que podem estar causando essa perda de qualidade no som do dispositivo.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O que pode causar problemas no volume do celular?

Muitos fatores podem ser a causa do problema no áudio do seu celular, confira alumas coisas para descobrir o problema:

  1. Certifique-se de que a conexão Bluetooth esteja desativada; desconectar outros dispositivos Bluetooth pode resolver interferências que afetam o volume do seu telefone.

  2. Verifique se há aplicativos em segundo plano; certifique-se de que nenhum aplicativo em execução esteja controlando indevidamente o volume do seu dispositivo, pois alguns podem assumir o controle do áudio, causando problemas de volume.

  3. Desative o Modo Não Perturbe; acesse Configurações > Som e Vibração para garantir que esse modo não esteja silenciando seus alto-falantes.

  4. Realize uma verificação de hardware; certifique-se de que não há problemas físicos nos alto-falantes ou fones de ouvido. Examine as conexões e assegure-se de que não haja danos visíveis que possam impactar a qualidade do som.

9 truques secretos que vão aumentar o volume do seu celular

  1. Desative o Modo Não Perturbe acessando Configurações > Som e Vibração e desligue a opção Não Perturbe.
  2. Desconecte o Bluetooth deslizando para baixo e desativando a função nas Configurações.
  3. Limpe os alto-falantes externos usando ar comprimido ou uma escova para remover poeira.
  4. Elimine fiapos da entrada do fone de ouvido utilizando uma agulha de costura para retirá-los.
  5. Experimente outros fones de ouvido para verificar se o problema de volume persiste, pois o seu equipamento atual pode apresentar falhas durante a reprodução.
  6. Ajuste a frequência do som com aplicativos como Neutralizer ou Equalizer FX para personalizar as frequências de volume no seu smartphone
  7. Incremente o volume usando aplicativos específicos, como o Equalizer FX, que pode amplificar o volume geral do telefone com comandos simples
  8. Ajuste o volume nas Configurações acessando Configurações > Som e Vibrações > Volume de Mídia e faça os ajustes necessários.
  9. Feche aplicativos de áudio abertos para evitar possíveis conflitos de volume.

Caso nenhuma dessas dicas funcione, procure uma assistência técnica, pois, seu dispositivo pode estar com algum problema de hardware e precisa ser examinado por um especialista.

Então, gostou das dicas? Deixe um comentário para nós e diga se o seu problema foi resolvido!