O aparelho Galaxy A25 5G é uma dos lançamentos mais aguardados nesta nova geração de smartphones da Samsung para a categoria de entrada e ao que tudo indica, ele já pode ser lançado no Brasil mês que vem. O Oficina da Net teve acesso a um documento liberado pela Anatel onde lista o modelo SM-A256E (que é o Galaxy A25 5G) pronto para ser comercializado no país.

Galaxy A25 5G recebem homologação da Anatel

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) certificou o novo aparelho que fará parte da linha de entrada da Samsung, o Galaxy A25 5G. Trata-se de um documento de Certificação de Conformidade na qual aparece informações sobre um possível novo produto da empresa que está incluído na categoria "Telefone Móvel Celular". Sabemos que se trata de um dispositivo da linha A pois a empresa estabelece que seus aparelhos de linha A tenham códigos com inicial de mesma letra.

Certificado de Conformidade do Galaxy A25 5G pela Anatel
Certificado de Conformidade do Galaxy A25 5G pela Anatel

O que sabemos das especificações do Galaxy A25 5G?

O Galaxy A25 vem com especificações mais modestas como já era de se esperar de um produto tão caro. A Samsung colocou no aparelho um chipset proprietário e já bem conhecido: o Exynos 1280 5G. Ficamos na torcida para que a Samsung dessa vez tenha otimizado seu processador (que não se saiu tão bem nos testes quando testado por nós no Galaxy A53 5G) e que consiga bater de igual com o concorrente direto da Qualcomm.

Quanto às outras especificações, o aparelho possui uma belíssima tela Super AMOLED de 6,5" com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz. Sem sombra de dúvidas esse aparelho conta com a melhor tela da categoria, visto que é uma configuração muito parecida com a que temos em smartphones intermediários premium como o próprio Galaxy A53 5G. Além disso, sua bateria conta com 5.000mAh de capacidade e suporte a carregamento de até 25W (algo que costumamos criticar duramente em aparelhos mais caros, porém é muito bem vindo em smartphones de entrada). Além disso, o aparelho está disponível em opções com 6GB ou 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento.

O Galaxy A25 5G conta com a melhor tela da categoria, Super AMOLED de resolução Full HD+ e com 120Hz
O Galaxy A25 5G conta com a melhor tela da categoria, Super AMOLED de resolução Full HD+ e com 120Hz

Em relação às câmeras o aparelho conta com um sensor principal de 50MP, uma ultrawide de 13MP e uma macro sem muita utilidade de 2MP. Temos ciência de que se trata de um smartphone mais simples, porém não defendo o uso desses sensores macro nem nesses casos. Se a marca ao lançar um aparelho mais simples precisa economizar, não sei qual seria a dificuldade de colocar apenas 2 sensores: Principal e Ultrawide. Apesar disso, a câmera principal deve entregar bons registros para a categoria, o que é muito bom.