O Galaxy S23 FE 5G é um novo smartphone que chegará para concorrer na briga entre os dispositivos custo-benefício e ele será anunciado pela Samsung no dia 4 de Outubro, e o aparelho já passou pelas certificações da Agência Brasileira de Telecomuniçações (Anatel). Vamos conferir mais detalhes a respeito do que foi vazado e o mais importante: Qual o processador que equipará o flagship killer da sul-coreana.

O Galaxy S23 FE 5G já foi homologado pela Anatel

A Samsung possui aparelhos da linha S em seu portfólio com alguns cortes de custo com o propósito de torná-los mais custo-benefício, são os chamados Fan Edition (ou FE para os mais íntimos). A empresa já lançou dois modelos e o terceiro está prestes a ser lançado. Confira a certificação da Anatel do modelo e qual o processador que ele deve trazer.

Os rumores sobre as especificações do Galaxy S23 FE 5G aos poucos saem do papel e tornam-se realidade, a Anatel fez a homologação desse dispositivo como veremos na imagem abaixo:

Galaxy S23 FE 5G é homologado pela Anatel e seu lançamento está marcado para o dia 4 de Outubro
Galaxy S23 FE 5G é homologado pela Anatel e seu lançamento está marcado para o dia 4 de Outubro

Como vocês podem ver, o Galaxy S23 FE 5G recebe o codinome SM-S711B/DS (que refere-se a variante com o processador Exynos 2200 5G). Para os amantes de processadores da empresa Qualcomm pode ser frustrante, porém testes internos do GeekBench mostram que o Exynos 2200 do S23 FE está bom e com maior pontuação e consequentemente sendo mais potente que o Snapdragon 8 Gen 1 do Galaxy S22:

O Galaxy S23 FE 5G está com ótimas pontuações no Geekbench e promete oferecer bom desempenho
O Galaxy S23 FE 5G está com ótimas pontuações no Geekbench e promete oferecer bom desempenho

O que nos resta saber agora é se todo esse desempenho se refletirá na prática ou se o aparelho sofrerá de thermal throttling agressivo após rodar jogos mais pesados por longos períodos. Espero que o aparelho venha bem otimizado, uma vez que os antecessores Galaxy S20 FE e Galaxy S21 FE quando em suas épocas de lançamento não ofereceram uma das melhores experiências possíveis. Como podemos ver nesse vídeo, o aparelho se saiu bem mal ao considerarmos a categoria ao qual ele se propõe a ser: