Se você estava ansioso pelo Samsung Galaxy Z Fold 5, talvez seja necessário conter suas expectativas - porque, até mesmo, alguns funcionários da própria Samsung estão supostamente reclamando do aparelho.

Isso vem do vazador @UniverseIce e, o foco das alegadas reclamações, supostamente, se concentra no design desanimador, com um ou mais funcionários dizendo que "não pode nem ser chamado de Galaxy Z Fold 4s". Inclusive preparamos um conteúdo com muitas informações sobre o Galaxy Z Fold 5.

São palavras fortes e talvez não totalmente injustificadas, já que vazamentos têm sugerido, em grande parte, que o design seja semelhante ao do Samsung Galaxy Z Fold 4. É especulado que haverá uma nova dobradiça de tela, permitindo que as duas metades da tela fiquem alinhadas quando dobradas, evitando formar aquele famoso vinco de tela que tinha até o Fold 4.

Galaxy Z Fold 4 vinco na tela
Galaxy Z Fold 4 vinco na tela

Esta nova dobradiça provavelmente também reduzirá o tamanho do vinco na tela, mas, aparentemente, não o suficiente, segundo @UniverseIce, que alega que será reduzido apenas em 15%. Isso ainda parece muito melhor do que nada, mas significa que o vinco ainda será muito maior do que vimos em telefones dobráveis de marcas chinesas.

Imagem da nova dobradiça do Z Fold 5
Imagem da nova dobradiça do Z Fold 5

Estes são apenas rumores, é claro, então não há motivo para ser muito negativo até agora. Enquanto @UniverseIce tem um histórico sólido, eles tendem a ser bastante negativos em relação à Samsung e os vazamentos nunca são garantidos como precisos.

Mesmo que estejam corretos em tudo isso, não é uma má notícia para o próximo lançamento dobrável da Samsung. Em notícias mais positivas, ouvimos anteriormente que o Galaxy Z Fold 5 poderia ganhar novos sensores de câmera, e um vazamento de especificações do Z Fold 5 sugeriu que também poderia ter uma tela mais brilhante. Também ouvimos dizer que o Z Fold 5 poderia ganhar resistência à poeira e, é claro, um chipset mais potente que o de seu antecessor.

Então, embora isso não pareça ser a maior atualização de todos os tempos, pode ser mais do que suficiente para o Samsung Galaxy Z Fold 5 ser classificado entre os melhores telefones dobráveis.

Via Techradar