A Mediatek está preparando um novo chipset na categoria dos intermediários super premium. Para conquistar o público ela não pode fazer feio, por isso a taiwandesa vai anunciar o Dimensity 8300 5G para oferecer uma excelente performance e ainda assim com uma boa eficiência energética. O Oficina da Net vai te contar detalhes sobre o novo processador que será anunciado.

Novo Dimensity 8300 5G será poderoso

Esse novo processador da Mediatek promete ser muito competente mesmo para aquelas pessoas que são mais exigentes com o smartphone. Segundo o tipster Revegnus, podemos ver que se trata de um processador octa-core muito poderoso com configuração de núcleos de padrão 1+3+4.

Como é possível ver no tweet do famoso tipster, ele contará com um núcleo de alta performance Cortex X3 com 2.8Ghz, 3 núcleos de desempenho Cortex A715 que vão trabalhar a até 2.4Ghz e 4 núcleos de eficiência Cortex A510 que chegarão a até 1.6Ghz de frequência. Além disso, ele contará com uma GPU ARM Mali G52 MC6 com frequência de 850Mhz. Acredita-se que o lançamento deste novo processador seja por volta de novembro deste ano, em uma data parecida com o lançamento do principal flagship da empresa Dimensity 9300.

Novo Dimensity 8300 5G chegará para substituir o Dimensity 8200 5G
Novo Dimensity 8300 5G chegará para substituir o Dimensity 8200 5G

A primeira marca que deve utilizar esse novo chipset mid-range em seus smartphones é a iQOO. Uma vez que em dezembro do ano passado ela anunciou o iQOO Neo 7 SE com o processador Dimensity 8200, antecessor do Dimensity 8300. Então é esperado que a marca decida apostar mais uma vez na solução da Mediatek para equipar sua linha de intermediários premium, possivelmente um futuro integrante da família iQOO Neo 8 5G.