O Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm já está quase batendo na porta e a concorrência não quer ficar para trás. Depois da Samsung vazar seu novo processador flagship da família Exynos, chegou a vez da Mediatek mostrar o que ela tem pra oferecer de mais potente no mercado de smartphones. O Oficina da Net vai te contar em detalhes um pouco mais sobre os vazamentos do Dimensity 9300 5G, novo processador da empresa.

SoC poderoso para agradar os mais exigentes

Não é de hoje que a linha de processadores Dimensity da Mediatek são referência no mercado. A marca tem lançado processadores extremamente acertados, com um ótimo desempenho e também uma boa eficiência energética.

O que esperar do Dimensity 9300 5G

O Dimensity 9300 5G conta com especificações de ponta, como já era de se esperar de um SoC que vem pra brigar com o principal flagship da Qualcomm. Portanto, ele contará com um núcleo principal Cortex X4, núcleos de desempenho Cortex A715 e núcleos Cortex A515 que serão responsáveis pela eficiência energética do processador.

Dimensity 9300 5G promete entregar excelente performance
Dimensity 9300 5G promete entregar excelente performance

Segundo o famoso leaker Digital Chat Station em uma publicação na rede social Weibo, o processador virá com o processo de fabricação N4P da fabricante TSMC. Para efeitos de comparação, esse novo processo da TSMC é 11% melhor que a tecnologia N5 e possui 6% mais desempenho se comparado com a tecnologia N4. Já quando tratamos de eficiência energética, ele será 22% mais eficiente.

Segundo o Weibo, Vivo X100 é quem vai estrear o Dimensity 9300 5G
Segundo o leaker, o Vivo X100 é quem vai estrear o Dimensity 9300 5G

Além disso, a empresa Vivo do grupo BBK deve ser a primeira fabricante a estrear o novo chipset da Mediatek. O novo SoC estará presente na sua linha de flagships X100 (Sucessora da linha Vivo X90).

O novo chipset virá com processo de fabricação da TSMC
O novo chipset virá com processo de fabricação da TSMC

O lançamento desse poderoso processador da Mediatek está previsto para acontecer no segundo semestre de 2023, o que coincide com o lançamento do novo flagship da Qualcomm da Série 8 de 3ª Geração.