A linha Galaxy S da Samsung é a família de produtos flagships da empresa que é conhecida por entregar especificações de ponta para os usuários. Após lançar o poderosíssimo Galaxy S23 Ultra 5G em fevereiro deste ano, rumores sobre o novo conjunto de câmeras que estará presente no Galaxy S24 Ultra 5G que será lançado no ano que vem já começaram a surgir. Confira mais detalhes no Oficina da Net.

Galaxy S24 Ultra deve contar uma câmera de 5x de zoom óptico

A linha Galaxy S23 trouxe recursos inovadores para seus smartphones. Os aparelhos são capazes de realizar fotos noturnas com excelência e conseguem atingir um nível de zoom absurdo de até 10x de zoom óptico e 100x de zoom híbrido. O Galaxy S23 Ultra que inclusive já passou por testes aqui no canal conta com duas câmeras de zoom sendo uma de 3x de alcance e outra de 10x de alcance sem perdas de qualidade.

Galaxy S23 Ultra já passou por testes no canal
Galaxy S23 Ultra já passou por testes no canal

Entretanto o Galaxy S24 Ultra deve mudar o jogo ao trazer uma câmera de zoom óptico de 5x ao invés do sensor de 3x que está presente no modelo atual. Apesar do aparelho teoricamente não ser mais capaz de realizar fotos de 3x sem perda de qualidade, o aparelho será extremamente capaz de realizar uma foto nítida com essa aproximação através de um crop feito pelo sensor principal de 200MP.

Outros rumores sobre o Galaxy S24 Ultra circulam pelas redes como a de um relatório recente em que o aparelho terá uma câmera zoom a menos que o S23 Ultra. Segundo um renomado tipster o novo smartphone contará com uma abertura variável no sensor de 200MP (que deve ser de f/1.2 a f/4.0), algo que não vemos no mercado desde a linha Galaxy Note 10. Já o leaker @Tech_Reve que antes acredita que o aparelho teria um zoom dobrado que vai de 3x a 10x óptico, fez um post recente que teria sido cancelada essa possibilidade.

Apesar disso, tudo não passa de um rumor e ainda está muito cedo para bater o martelo sobre qual será o real conjunto de câmeras presente na nova geração do aparelho da Samsung.