Após o lançamento do Pixel 7a, os fãs do Google aguardam ansiosos a chegada do Pixel 8 Pro, novo topo de linha da marca. Esse modelo, que deve apostar em um design remodelado, foi alvo de um novo vazamento que revelou a função do sensor posicionado abaixo do flash LED: trata-se de um termômetro infravermelho para medir a temperatura corporal do usuário. A novidade foi demonstrada em um vídeo publicado no Twitter.

Pixel 8 Pro com medidor de temperatura

O vídeo, divulgado pela 91Mobiles e compartilhado no perfil "Neil_Sarg", mostra como vai funcionar o sensor de temperatura do Pixel 8 Pro. Após localizar o "pontinho" branco abaixo do flash LED, o usuário deve remover qualquer acessório próximo à pele, como óculos, por exemplo.

Feito isso, basta posicionar o aparelho o mais próximo possível da testa, sem deixar que ele toque na pele. Em seguida, você precisa tocar no botão de iniciar e mover o dispositivo em direção à têmpora em, no máximo, 4 segundos. Quando a medição for concluída, o celular vai vibrar e exibir a temperatura registrada.

O vazamento também menciona que o Pixel 8 Pro será capaz de medir a temperatura de objetos, mas esse processo não foi mostrado. Os dados coletados serão armazenados localmente e tratados por meio do "Android Private Compute Core", partição segura do sistema dedicada a informações confidenciais do usuário.

A novidade deve ser exclusiva da versão Pro, já que necessita de um hardware extra para funcionar. Vale lembrar que a linha Pixel 8 pode ser anunciada em outubro, com ambos os modelos trazendo o processador Tensor G3. De qualquer forma, teremos que aguardar mais informações para confirmarmos (ou não) tudo isso.