A Motorola acaba de apresentar o Moto Edge 40 ao mercado brasileiro, o primeiro lançamento da nova geração premium da marca a desembarcar em terras tupiniquins. O anúncia ocorre poucos dias depois dele ser flagrado recebendo o certificado de homologação da Anatel. Dentre os destaques, temos uma construção que oferece proteção contra água, carregador poderoso incluso na caixa e muitos recursos adicionais.

Motorola Edge 40 chega ao Brasil com chip Dimensity 8020

Motorola Edge 40 lançamento no Brasil
Motorola Edge 40 lançamento no Brasil

Com uma linguagem visual digna de um smartphone premium moderno, o Edge 40 se destaca por contar com sua certificação IP68 de resistência à água, além de um design fino de apenas 7,58 mm de espessura, tela curva com borda infinita e traseira curva, o que pode contribuir para ergonomia.

Partindo para o que realmente interessa, no interior do Edge 40 a Motorola empregou o processador MediaTek Dimensity 8020 — octa-core de 2,6 GHz, GPU Mali-G77 MC9 e litografia de 6 nm, além de uma configuração única de 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento. Para alimentar esse conjunto, ele conta com uma bateria de 4.400 mAh com carregador TurboPower de 68 watts incluso no kit.

Motorola Edge 40, já nos estúdios do Oficina da Net. Fotógrafo: Nicolas Muller
Motorola Edge 40, já nos estúdios do Oficina da Net. Fotógrafo: Nicolas Muller

A tela é composta por um painel pOLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ (1080 x 2400 pixels) e a incrível taxa de atualização de 144 Hz. Esse display ainda suporta 16 milhões de cores na tela a uma densidade de pixels de 402, conta com recurso HDR10+ e oferece um pequeno furo no vidro, onde fica abrigado a câmera frontal de 32 MP.

Falando em câmeras, o conjunto traseiro é composto por dois sensores, sendo uma principal de 50 MP com estabilização optica de imagem (OIS) e que de forma híbrida, também pode ser usada como ultrawide graças a sua lente de 81.2º e abertura f/1.47. O segundo sensor também é híbrido e funciona como macro e profundidade de campo, oferecendo resolução de 13 MP e abertura f/2.2. Essa dupla pode gravar vídeos em até 4K a 30 fps.

O sistema de câmeras do Edge 40 é duplo, mas vale por quatro funções de maneira híbrida. Fotógrafo: Nicolas Muller
O sistema de câmeras do Edge 40 é duplo, mas vale por quatro funções de maneira híbrida. Fotógrafo: Nicolas Muller

Galeria de fotos

Já estamos testando o Edge 40, confira algumas fotos que fizemos com o celular:

Diurna (editada)
Diurna (editada)
Alta saturação da foto
Diurna
Paisagem
Retrato
Macro
Selfie com luz favorável
Selfie com luz contrária
Selfie
Selfie interna
Selfie noturna
Selfie
Noturna
Noturna

No mais, o Edge 40 vem de fábrica já com o Android 13, mas a Motorola garante até duas grandes atualizações de sistema e três anos de updates de segurança. Entre os recursos adicionais, temos Bluetooth 5.2, 5G, Wi-Fi 6 e NFC em termos de conectividade, além de um sistema estéreo de alto falantes com certificação Dolby Atmos e leitor de digitais empregado direto na tela.

Preço e disponibilidade

O Motorola Edge 40 está disponível a partir de hoje (19) no Brasil em três cores: Black, Green e Viva Magenta, esta última eleita a cor Pantone do ano de 2023, porém todas com acabamento Vegan Leather, também da Pantone. A versão Green poderá ser encontrada exclusivamente nos canais próprios Motorola, através do www.motorola.com.br ou nas motostores localizadas nos principais shoppings do país.

O Edge 40 brasileiro está disponível nessas três cores. Foto: Motorola/Divulgação
O Edge 40 "brasileiro" está disponível nessas três cores. Foto: Motorola/Divulgação

Quanto ao preço, independente de cor, ele ficou assim:

  • 8GB + 256 GB: R$ 3.999

Promoção de lançamento

Como a gente aqui no Oficina da Net gosta de garimpar ofertas, a Motorola está com promoção de lançamento em seu site, o valor à vista fica em R$ 3.599,10.

Unboxing

Ficha técnica completa: Motorola Edge 40

  • Sistema: Android 13
  • Processador: MediaTek Dimensity 8020
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 128 GB e 256 GB
  • Tela - Tipo: P-OLED
  • Tela - Tamanho: 6.55
  • Tela - Resolução: 1080 x 2400
  • Tela - Frequência: 144Hz
  • Câmera principal: 50 MP, f/1.4, omnidirectional PDAF e OIS
  • Câm. Selfie: 32 MP, f/2.4, (wide)
  • Bateria: 4400 mAh
  • Carregador: 68W e 15W Wireless

Motorola Edge 40 - Veja aqui a ficha técnica completa