O ROG Phone 7 e ROG Phone 7 Ultimate foram anunciados no mês passado. Ambos entregam especificações de ponta e um design imponente, especialmente a versão Ultimate. Esse último modelo oferece um dos melhores hardwares do mercado, mas será que ele também é resistente? O canal "JerryRigEverything" resolveu tirar essa dúvida submetendo o novo smartphone gamer da Asus a uma série de testes rigorosos.

ROG Phone 7 Ultimate: resistência aprovada?

Após mostrar um pouco do aparelho, incluindo seus acessórios, o teste de durabilidade começa com Zack riscando a tela do ROG Phone 7 Ultimate. O novo flagship da marca taiwanesa manteve a resistência padrão do mercado, apresentando pequenos riscos no nível 6 e marcas mais visíveis no nível 7.

O Youtuber também arranhou as laterais do dispositivo utilizando um estilete. Como era de se esperar, o metal só foi descascado após submeter um certo nível de força, indicando que, no dia a dia, o aparelho deve entregar uma boa durabilidade. O leitor de digitais na tela passou pelo mesmo teste, mas seguiu funcionando normalmente.

O display AMOLED foi submetido a chama de um isqueiro por alguns segundos e, naturalmente, apresentou uma pequena mancha branca. Felizmente, essa marca começou a desaparecer pouco tempo depois.

Por fim, Zack tentou dobrar o aparelho, mas ele não quebrou a tela ou rachou no meio, ficando apenas um pouco arqueado. Isso mostra que houve uma melhoria significativa na qualidade de construção com relação às gerações anteriores, que não passaram nesse teste.

Disponibilidade

O ROG Phone 7 e ROG Phone 7 Ultimate já podem ser comprados no AliExpress. Vale lembrar que a Asus confirmou que eles chegarão ao Brasil no segundo semestre de 2023.

Vídeo incorporado do YouTube