O iOS 17 deve ser lançado oficialmente em junho na WWDC 2023. Ainda não há muitas informações sobre o novo sistema operacional móvel da Apple, mas um vazamento recente sugere que a gigante de Cupertino pode está preparando algumas novidades interessantes, incluindo uma Central de Controle totalmente redesenhada, visando entregar mais recursos e melhorar a experiência de uso dos proprietários de iPhone.

Nova Central de Controle

Segundo informações do MacRumors, a Apple vem trabalhando em uma versão aprimorada da Central de Controle, introduzida no iOS 7 para permitir o acesso a configurações rápidas do aparelho, como Wi-Fi, dados móveis, Bluetooth, controles de mídia e atalhos para alguns aplicativos nativos.

A fonte anônima, responsável pelo vazamento, não forneceu detalhes específicos sobre as mudanças planejadas para essa ferramenta, que mantém praticamente o mesmo visual desde o lançamento do iOS 11 em 2017. No entanto, espera-se uma maior personalização para garantir a adição de novos apps e funções.

iOS 17 pode oferecer uma nova Central de Controle
iOS 17 pode oferecer uma nova Central de Controle

A princípio, o iOS 17 seria uma versão focada em melhorar a estabilidade geral do sistema, mas segundo informações do jornalista Mark Gurman, a Apple mudou sua estratégia e solicitou que os engenheiros adicionassem novos recursos que há muito tempo estão sendo aguardados pelos usuários.

Vale ressaltar que esse vazamento partiu do mesmo leaker que compartilhou detalhes precisos sobre a Dynamic Island do iPhone 14 Pro. Sendo assim, existe uma boa possibilidade da gigante de Cupertino está desenvolvendo uma Central de Controle redesenhada. Vamos aguardar para confirmarmos (ou não) tudo isso.