A Xiaomi continua trabalhando na distribuição da MIUI 14. Após atualizar o Redmi Note 9 Pro e Note 9S, a fabricante chinesa está levando essa mesma versão para mais um modelo: o Mi 10, antigo topo de linha lançado em 2020. Esse dispositivo começou a receber os principais recursos do Android 13, além de outros aprimoramentos do próprio software que devem garantir uma experiência de uso ainda melhor.

Atualização em andamento

A MIUI 14 está sendo liberada gradativamente para os proprietários do Mi 10 na China, mas se tudo ocorrer bem durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo deve acontecer nas próximas semanas para atingir outros países importantes, incluindo o Brasil.

A interface mais recente da Xiaomi, que traz a compilação "14.0.2.0.TJBCNXM" e pesa 4,1 GB, também entrega o pacote de segurança de março de 2023, que corrige uma série de vulnerabilidades críticas para manter o sistema operacional livre de problemas relacionados a roubo de dados.

Xiaomi Mi 10
Xiaomi Mi 10

Quando o update estiver disponível, basta acessar "Configurações > Sobre o telefone > Versão do MIUI". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos no plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria.

O novo software da Xiaomi traz uma grande reformulação visual e recursos interessantes, como pastas personalizáveis; novas opções de widgets; compactação automática para aplicativos menos usados e ferramentas de IA para extrair textos de imagens. A empresa também melhorou o desempenho geral em 60%.