Os próximos smartphones gamers da Asus já estão em desenvolvimento. O ROG Phone 7, que será o modelo mais "básico" da linha, foi encontrado recentemente no Geekbench. A plataforma revelou alguns detalhes importantes sobre esse dispositivo, incluindo a presença do melhor processador da Qualcomm no momento e nada menos que 16 GB de RAM.

Hardware competente

O ROG Phone 7, listado com o número de modelo "AI2205_B", deve trazer um processador Snapdragon 8 Gen 2 octa-core de até 3,19 GHz, aliado a GPU Adreno 740. Além de um chipset de alto nível e uma quantidade absurda de RAM, espera-se que o aparelho rode o Android 13.

Nos testes single-core, o dispositivo registrou 2.022 pontos, enquanto no multi-core ele obteve 5.719 pontos. Considerando que a versão testada no Geekbench provavelmente ainda está em desenvolvimento, é quase certo que o modelo final entregará uma pontuação maior.

ROG Phone 7 no Geekbench
ROG Phone 7 no Geekbench

O próximo smartphone gamer da Asus também foi encontrado no 3C, órgão regulamentador chinês. A documentação revelou que esse modelo deve trazer um carregador com suporte a 65 watts, mesma potência oferecida pelo antecessor lançado em 2022.

Outros vazamentos sugerem que o ROG Phone 7 terá um display com tecnologia AMOLED e, no mínimo, 256 GB de armazenamento. A fabricante taiwanesa ainda não se pronunciou sobre a data de lançamento, mas rumores apontam que a empresa deve realizar um evento no terceiro trimestre deste ano, ou seja, entre julho e setembro.