A Xiaomi está se preparando para anunciar um novo intermediário: o Redmi Note 12S. Esse dispositivo, que deve ser lançado no segundo trimestre, foi certificado pelo FCC, órgão regulamentador dos Estados Unidos. Além de compartilhar imagens do aparelho, a documentação também confirmou a presença de um sistema de carregamento mais rápido que o do modelo anterior.

O que esperar do Redmi Note 12S

O Redmi Note 12S foi encontrado no FCC com o número de modelo "2303CRA44A". A certificação mostrou que ele será lançado com um carregador mais potente de 67 watts, representando uma melhoria significativa com relação aos 33 watts do antecessor.

Por outro lado, as imagens sugerem que a Xiaomi não deve alterar o design do aparelho, mantendo a mesma construção do Redmi Note 11S, com um módulo retangular para abrigar quatro câmeras e um pequeno "furo" centralizado na tela para o sensor frontal.

Rumores apontam que esse modelo também pode manter algumas especificações da geração anterior, incluindo a tela AMOLED de 6,43 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz, bem como o processador MediaTek Helio G96 de 12 nanômetros, leitor de digitais na lateral e alto-falantes estéreo.

Ainda não há informações sobre o hardware completo do Redmi Note 12S, mas um dos distribuidores da Xiaomi na Europa revelou que o próximo intermediário da empresa estará disponível para compras em algum momento do mês de maio. Portanto, vamos aguardar mais detalhes para confirmarmos (ou não) tudo isso.