A Samsung continua atualizando seus smartphones para a One UI 5.1. Após disponibilizar a interface para o Galaxy S20 FE e S21 FE, a gigante sul-coreana resolveu levar essa mesma versão para o Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra. Ambos estão sendo agraciados com uma série de novos recursos, além de outros aprimoramentos que devem melhorar a experiência de uso.

Atualização em andamento

A One UI 5.1 está sendo liberada gradativamente para os proprietários do Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra na Argentina, mas se tudo ocorrer bem durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo deve acontecer em breve para atingir outros países importantes, incluindo o Brasil.

Além dos recursos do Android 13, essa nova versão da interface, que traz o firmware "N980FXXU5HWAC", também entrega o pacote de segurança de fevereiro de 2023, que implementa diversas correções importantes para manter o sistema operacional livre de problemas.

Galaxy Note 20 Ultra
Galaxy Note 20 Ultra

Quando a atualização estiver disponível, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos no plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria.

A One UI 5.1 chega com algumas novidades interessantes, incluindo uma opção de ajuste de tonalidade para a câmera frontal; widgets repaginados; realidade aumentada com emojis e novas funcionalidades na tela de bloqueio, como a possibilidade de ver notificações sem precisar desbloquear o dispositivo.