A Xiaomi vem atualizando seus smartphones para a MIUI 14. Após levar a interface para o Xiaomi 11 Lite 5G NE, chegou a vez de mais dois modelos receberem a mesma atualização: o Xiaomi 11T e POCO F4. Ambos estão sendo agraciados com os principais recursos do Android 13, além de uma série de aprimoramentos que visam melhorar a experiência de uso.

Nova interface

A MIUI 14 está sendo disponibilizada gradativamente para os proprietários do Xiaomi 11T e POCO F4 que fazem parte do programa "Mi Pilot", com o primeiro modelo recebendo globalmente e o segundo apenas na Europa. Se tudo ocorrer bem durante a fase inicial de distribuição, a interface chegará para todos nas próximas semanas.

Essa atualização, que pesa cerca de 3,5 GB e traz os firmwares "MIUI 14.0.3.0 TKWMIXM" (11T) e "MIUI 14.2.0 TLMEUXM" (F4), também entrega o pacote de segurança de dezembro de 2022, que corrige uma série de vulnerabilidades para manter o sistema operacional livre de problemas.

POCO F4
POCO F4

Quando o update estiver disponível, basta acessar "Configurações > Sobre o telefone > Versão do MIUI". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos no plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria.

O novo software da Xiaomi traz uma grande reformulação visual e recursos interessantes, como pastas personalizáveis; novas opções de widgets; compactação automática para aplicativos menos usados e ferramentas de IA para extrair textos de imagens. A empresa também melhorou o desempenho em 60% para torná-lo mais leve.