A Motorola está se preparando para anunciar um novo intermediário: o Moto G23. Esse modelo, que deve chegar como sucessor natural do Moto G22, lançado em 2022, foi alvo de um novo vazamento que revelou seu design e principais especificações, deixando bem claro a presença de uma bateria de longa duração, processador da MediaTek e câmeras traseiras triplas.

O que esperar do Moto G23?

As imagens, compartilhadas pelo site DealNTech, mostram que o Moto G23 deve trazer um design semelhante a de outros dispositivos da Motorola, com um módulo traseiro para abrigar as câmeras e um flash LED. Ao que tudo indica, esse aparelho estará disponível em três cores: azul, cinza e branco.

O novo integrante da linha Moto G pode oferecer um display IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+ (1600 x 720 pixels) e taxa de atualização de 90 Hz. Por dentro, espera-se um processador MediaTek Helio G85, aliado a 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Moto G23
Moto G23

Conforme visto nas renderizações, há três câmeras na traseira, sendo a principal de 50 megapixels, a secundária grande-angular de 5 megapixels e a terciária macro de 2 megapixels. O sensor frontal, posicionado no pequeno "furo" na tela, deve entregar 16 megapixels.

A bateria de 5.000 mAh pode trazer suporte a carregamento rápido de 30 watts, uma melhoria com relação aos 15 watts do antecessor. Quanto ao preço, espera-se que o Moto G23 chegue às lojas por 199 euros (R$ 1.125). Ainda não há informações oficiais sobre a data de lançamento.