O Galaxy S23 Ultra vem chamando a atenção do público mesmo antes do evento de lançamento em 1º de fevereiro. Após ter suas especificações vazadas, o próximo flagship da Samsung foi alvo de outro vazamento que compartilhou uma imagem supostamente capturada pelo sensor de 200 megapixels, deixando bem claro que, além de aumentar a resolução, a gigante sul-coreana também fez um excelente trabalho de software.

Qualidade surpreendente

A imagem, compartilhada pelo leaker Ice Universe, mostra que o sensor ISOCELL HP2 do Galaxy S23 Ultra entrega ótimos resultados. Pode não parecer, mas essa foto não tem nenhum tipo de zoom aplicado. Na verdade, o arquivo foi apenas cortado e ampliado em 12x utilizando um aplicativo de edição.

Analisando a imagem, podemos notar que o sensor de 200 megapixels conseguiu registrar um grande nível de detalhes, já que a fotografia é nítida, sem oversampling, ruídos ou outros problemas que normalmente encontraríamos ao ampliar uma foto capturada com uma câmera diferente.

O ISOCELL HP2 é um sensor de 1/1,3 polegada com pixels de 0,6 mícron. De acordo com a Samsung, esse novo componente entrega um autofoco mais rápido em condições de pouca luz graças ao Super QPD (Quad Phase Detection) que, aliado as melhorias de software da empresa, deve oferecer um excelente desempenho fotográfico.

Além de uma câmera competente, o Galaxy S23 Ultra pode trazer um hardware de alto nível, incluindo o processador Snapdragon 8 Gen 2, até 1 TB de armazenamento e bateria de 5.000 mAh com carregamento de 45 watts. Com relação aos preços, a versão mais cara do aparelho deve custar US$ 1.499 (R$ 7.820).