A Samsung continua empenhada na distribuição da One UI 5.0. Após liberar a interface para o Galaxy A52 5G e A52s 5G, chegou a vez do Galaxy A51 5G receber as novidades do Android 13. Esse modelo, listado no cronograma inicial da empresa, está sendo agraciado com o software mais recente da gigante sul-coreana que promete melhorar a experiência de uso.

Atualização em andamento

A One UI 5.0 está sendo liberada gradativamente para os proprietários do Galaxy A51 5G nos Estados Unidos através da operadora Xfinity Mobile, mas se tudo ocorrer bem durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo deve acontecer em breve para atingir outros países importantes, incluindo o Brasil.

Além dos recursos e aprimoramentos do Android 13, a nova interface da Samsung também entrega o pacote de segurança de novembro, que corrige mais de 20 vulnerabilidades para manter o sistema operacional livre de problemas.

Galaxy A51 5G
Galaxy A51 5G

Quando a atualização estiver disponível, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos no plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria.

A One UI 5.0 traz algumas novidades interessantes, incluindo uma tela de bloqueio personalizável que permite definir papéis de parede dinâmicos; melhor implementação do design Material You; sincronização com o Windows 11 para editar documentos no celular e a possibilidade de transformar mensagens de voz em texto.