A Oppo está se preparando para anunciar um novo smartphone: o Reno 9. Alguns rumores sugerem que o dispositivo será apresentado em novembro na China. Agora, faltando cerca de um mês para o suposto lançamento, o próximo intermediário premium da fabricante chinesa teve suas especificações divulgadas.

O que esperar do Reno 9

Segundo informações divulgadas pelo leaker Digital Chat Station, conhecido por vazamentos precisos, o aparelho da Oppo, com número do modelo PHM110, terá um display OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz para maior fluidez.

Por dentro, espera-se um processador Snapdragon 778G Plus e 12 GB de RAM. A capacidade de armazenamento não foi revelada, mas considerando que o modelo anterior trouxe uma quantidade mínima de 128 GB, o novo aparelho também deve apostar em um número igual ou superior

Imagens vazadas mostraram que o Reno 9 deve chegar ao mercado com câmeras traseiras triplas, mas apenas o sensor principal é conhecido: OmniVision OV64B de 64 megapixels. A câmera frontal poderá ser a mesma do seu antecessor, entregando 32 megapixels.

Suposto Reno 9
Suposto Reno 9

A bateria de 4.500 mAh terá suporte a carregamento rápido de 67 watts, representando uma redução significativa quando comparado aos 80 watts do Reno 8. O aparelho ainda chegará com leitor de digitais na tela e Android 13 instalado de fábrica.

Além do Reno 9, a Oppo também pode oficializar o Reno 9 Pro e Reno 9 Pro+, mas até o momento, não há informações sobre as especificações desses outros modelos.