O Android 13 está a um passo de se tornar realidade. Isso é o que indica a chegada da versão Beta 4, liberada pelo Google nesta quarta-feira (13). Sem muitas novidades, a versão é nada menos que a última atualização antes da chegada da versão estável do novo sistema operacional para celulares. Segundo a própria gigante das buscas, isso deve acontecer já dentro das próximas semanas.

A versão já pode ser testada por usuários do Pixel 4 ou outro modelo mais recente, e está disponível através de imagens para instalação direta e também via OTA (over the air), sendo disponibilizada para os usuários por meio de etapas. O próximo passo é a versão ser liberada também para usuários de celulares de outras marcas, mas isso depende do cronograma de cada fabricante.

Dentro das próximas semanas, a versão oficial do Android 13 deve ser anunciada (Crédito: Google/Reprodução)
Dentro das próximas semanas, a versão oficial do Android 13 deve ser anunciada (Crédito: Google/Reprodução)

Quais as novidades do Android 13 Beta 4?

O Beta 4 do Android 13 não ganhou nenhum novo recurso. Na verdade, a empresa disse que essa versão contém apenas os retoques finais do novo sistema, apresentando melhorias em alguns campos.

Um deles é o sistema Bluetooth que estava apresentando problemas ao tentar realizar o pareamento com outros dispositivos, mas a empresa conseguiu consertar. Também foram abordadas melhorias no app Google Câmera, nas informações sobre o sistema , na tela de reprodução e outros recursos.

Fonte: Android Developers, com informações de 9to5Google

Você está ansioso para receber o Android 13?