O 5G é o grande assunto do momento, já que nesta quarta-feira (6), operadoras como Claro, TIM e Vivo ativaram o sinal "puro" da tecnologia em Brasília. Aproveitando o hype do assunto, a Samsung se prepara para anunciar mais um celular 5G no Brasil. Trata-se do Galaxy A23 5G, modelo que recebeu a homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e pode ser lançado no país em breve.

Galaxy A23 5G é certificado pela Anatel

O Oficina da Net teve acesso ao Certificado de Conformidade, emitido pela CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) e disponibilizado no sistema SCH da Anatel. O documento em si não revela muitos detalhes sobre as especificações do Galaxy A23 5G.

Veja um trecho do documento disponibilizado pela Anatel (Crédito: Anatel/Reprodução)
Veja um trecho do documento disponibilizado pela Anatel (Crédito: Anatel/Reprodução)

Dentre as informações mais relevantes, temos o código de modelo SM-A236M/DS — já listado também no site da Samsung Brasil. A sigla DS indica que o celular oferecerá suporte a tecnologia Dual SIM, podendo usar até dois chips de operadora simultaneamente. Além disso revela o suporte a frequência 3,5 GHz, a faixa mais importante para a conectividade 5G.

O Galaxy A23 5G já aparece na lista dentro do site da Samsung Brasil (Crédito: Samsung/Reprodução)
O Galaxy A23 5G já aparece na lista dentro do site da Samsung Brasil (Crédito: Samsung/Reprodução)

Quando o Galaxy A23 5G será lançado no Brasil?

Ainda não há informações sobre a data de lançamento do Galaxy A23 5G em terras tupiniquins, muito menos sobre o seu preço. Quando chegar oficialmente ao Brasil, o aparelho se juntará aos 21 celulares 5G da Samsung no país, tornando-se o maior portfólio de celulares com a mais avançada tecnologia de telecomunicações.

Vale lembrar que em meados de março, a Samsung já lançou a versão 4G do Galaxy A23 no Brasil, no mesmo dia em anunciou também o Galaxy A13.