O POCO X4 GT chegou ao mercado global na semana passada, durante evento realizado pela POCO. O novo lançamento oferece conectividade 5G, câmera de 64 MP, tela com alta taxa de atualização, um bom conjunto de especificações para desempenho, como processador moderno e bateria que carrega completamente em menos de 40 minutos. A partir desta segunda-feira (27), o aparelho começar a ser vendido pelo AliExpress.

Design do POCO X4 GT

O POCO X4 GT vem com um belo design e oferece uma identidade visual comum entre outros produtos da marca, com as câmeras traseiras sendo posicionadas em um módulo retangular que exibe dois grandes sensores na vertical, ao lado de um menorzinho para completar o trio.

POCO X4 GT
POCO X4 GT

Tela

O POCO X4 GT vem com uma tela IPS LCD de 6,6 polegadas, com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) e taxa de atualização adaptativa que pode ir de 60 Hz em conteúdos mais básicos, para 144 Hz ao reproduzir jogos, por exemplo. Também oferece suporte ao alto padrão Dolby Vision, tem pico máximo de brilho em 500 nits, tecnologia capaz de reproduzir até 1 bilhão de cores de alta fidelidade e conta com HDR10.

Processador e memórias

Debaixo do capô, o POCO X4 GT vem com um Dimensity 8100 da MediaTek, um dos melhores modelos da taiwanesa neste ano. Ele possui uma nova arquitetura, litografia de 5 nm e é capaz de ser 25% mais eficiente que a geração anterior. Ele trabalha em conjunto com 8GB de memória RAM e ainda tem opções de 128 GB ou 256 GB de armazenamento, mas sem slot para cartão microSD.

Segundo o NotebookCheck, o Dimensity 8100 é o processador ideal para os jogos que exigem alta performance.
Segundo o NotebookCheck, o Dimensity 8100 é o processador ideal para os jogos que exigem alta performance. (Crédito: POCO/Divulgação)

Câmeras

Câmeras POCO X4 GT
Câmeras POCO X4 GT (Crédito: POCO/Divulgação)

O POCO X4 GT conta com três câmeras traseiras, sendo um sensor principal de 64 MP, uma ultrawide de 8 MP e uma macro de 2 MP. Para selfies, a câmera frontal possui a mesma resolução de 20 MP e também conta com suporte a HDR. Ambos são capazes de gravar vídeos em até 4K.

Bateria e sistema operacional

No quesito energético, o POCO X4 GT oferece uma grande bateria de 5.080 mAh. Além disso, a empresa garante que ele pode ser totalmente carregado em questão de meia hora graças ao carregamento turbo de 67 watts. Por fim, ele vem de fábrica com o sistema operacional Android 12, otimizado para economizar energia e aumentar desempenho em jogos.

O POCO X4 GT também conta com o carregamento rápido de 67 watts
O POCO X4 GT conta com o carregamento rápido de 67 watts (Crédito: POCO/Divulgação)

Onde comprar?

O POCO X4 GT foi lançado na semana passada ao lado do POCO F4. Disponível agora no mercado global, as vendas começam hoje, 27 de junho, pela loja oficial da POCO no AliExpress, com preços a partir de R$ 2.349. Para popularizar o lançamento, a empresa está oferecendo o POCO X4 GT com desconto. Veja como comprar:

👉 Comprar o POCO X4 GT no AliExpress
🤑 CUPOM: CCPOCO