O Moto G42 finalmente está entre nós. O aparelho já havia sido apresentado pela Motorola durante uma coletiva de imprensa no início do mês, mas só nesta quinta-feira (22) foi de fato lançado para o mercado brasileiro. O aparelho chega com uma ficha técnica intermediária e conta com a mesma identidade visual de outros aparelhos da marca, com bordas grossas em torno da tela, e três câmeras na traseira.

Confirmando os rumores, ele vem com o processador Snapdragon 680 que trabalha em conjunto com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Se precisar de mais espaço, é possível utilizar um cartão microSD, mas nesse caso é preciso abrir mão do segundo chip de operadora, já que o aparelho possui um slot híbrido.

Moto G42 chega ao Brasil com Snapdragon 680 (Crédito: Motorola/Reprodução)
Moto G42 chega ao Brasil com Snapdragon 680 (Crédito: Motorola/Reprodução)

A tela é composta por um painel pOLED de 6,4 polegadas com resolução FullHD+ (2460 x 1080 pixels). Antes do lançamento, os rumores sugeriam a presença de uma taxa de atualização de 120 Hz, mas a empresa não confirmou essa informação no material enviado para o Oficina da Net. A câmera frontal possui 16 MP e é alojada em um pequeno furo no topo do vidro.

Quanto às demais câmeras, temos uma principal de 50 MP, aliada de uma ultrawide de 8 MP e mais uma macro de 2 MP — todas posicionadas verticalmente, ao lado de um único flash LED.

No mais, o Moto G42 vem com uma superbateria de 5.000 mAh com carregador TurboPower de 20 watts na caixa, tem porta P2 para fones de ouvido, leitor de digitais na lateral, vem com Android 12 sob a interface MyUX, sistema de som estéreo compatível com Dolby Atmos, suporta NFC, mas sem 5G.

Preço e disponibilidade

O Moto g42 está disponível em todo o Brasil a partir de hoje (23), nas cores azul e rosê, por R$1.699,00.

Ofertas do produto

Principais características do produto

Motorola Moto G42 - Veja aqui a ficha técnica completa