O Infinix Note 12 é um dos mais recentes lançamento da Infinix para a categoria intermediária. Lançado no final de abril, o aparelho só chegou agora ao mercado global e a partir de hoje (12), está sendo comercializado pelo AliExpress. Dentre os principais destaques, o Infinix Note 12 conta com uma bateria parruda, som estéreo, display AMOLED, RAM virtual e Android 11 de fábrica.

Design e câmeras

Começando pelo aspecto visual, podemos dizer que a Infinix não economizou na elegância, principalmente na traseira, onde o aparelho abriga uma uma grande plataforma retangular que abriga as lentes, sensores e flash-LED do conjunto fotográfico. Dentro desse módulo, encontramos a inscrição "50 MP", indicando a resolução da câmera principal. Esse sensor é capaz de gravar vídeos em Full HD a 30 fps.

Infinix Note 12
Infinix Note 12 (Crédito: Infinix/Reprodução)

Além dela, o Infinix Note 12 possui apenas um sensor extra de 2MP para efeito de profundidade de campo. Em meio a um mercado que lança celulares com três ou até quatro câmeras traseiras, você pode achar que o Infinix Note 12 economizou demais ao possuir apenas duas lentes. De certa forma, podemos dizer que sim, mas a única ausência sentida é a lente ultrawide, para captar fotos com um maior ângulo. A quarta lente seria uma macro, designada para captar aquelas fotos de pertinho, mas sinceramente, ela não faz tanta falta.

Processamento e memórias

Debaixo do capô, o novo Infinix Note 12 vem equipado com o processador Mediatek Helio G96 — modelo octa-core de 2,05 GHz, placa gráfica Mali-G52 MC2 e litografia de 12 nm. Esse é o mesmo processador de outros modelos populares, como o Realme Narzo 50 e ainda o POCO M4 Pro e Redmi Note 11 Pro, ambos da Xiaomi.

Especificações do Infinix Note 12
Especificações do Infinix Note 12 (Crédito: Infinix/Reprodução)

Quanto ao armazenamento, o aparelho oferece opções de 128 GB ou 256 GB, e ainda conta com slot dedicado para cartão microSD, caso você necessite de mais espaço para armazenar suas fotos. Para memória RAM, o dispositivo conta com opções de 4 GB, 6 GB ou ainda 8 GB. Na versão global, apenas essa última opção está disponível. Como diferencial, o Infinix Note 12 conta com a tecnologia de memória RAM expansiva, o que permite alocar até 5 GB não utilizados do armazenamento interno e convertê-los em memória RAM virtual para aprimorar o desempenho.

Tela e bateria

Na parte frontal, temos uma tela AMOLED de 6.7 polegadas e resolução Full HD+ (1080 x 2460 pixels). Para muitos, esse é o tipo de tela ideal, tanto pela tecnologia AMOLED que oferece cores mais vivas e intensas, bem como pelo tamanho perfeito para quem consome conteúdos nas mais variadas plataformas de streaming.

Uma ausência importante está na taxa de atualização, travada no básico 60 Hz. Em contrapartida, oferece boa densidade de pixels: 393 ppi. Não podemos esquecer também da câmera frontal de 16 MP que fica alojada em um discreto furo no vidro.

Infinix Note 12 na cor preta
Infinix Note 12 na cor preta (Crédito: Infinix/Reprodução)

Para alimentar todo esse conjunto, temos uma bateria parruda de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 33 watts. Essa potência é uma grande vantagem frente a outros modelos da mesma categoria e outros até superiores, como o próprio iPhone 13 Pro Max que possui apenas 20 watts.

Preço e disponibilidade

O Infinix Note 12 está disponível em três opções de cores (Crédito: Infinix/Reprodução)
O Infinix Note 12 está disponível em três opções de cores (Crédito: Infinix/Reprodução)

O Infinix Note 12 agora está disponível para todo o mercado global, nas cores preto, azul e dourado. O aparelho pode ser adquirido pela loja oficial da Infinix no AliExpress, com garantia de 1 ano e frete grátis para todo o Brasil. Os primeiros 50 compradores ainda podem levar para casa o fone TWS X20 como brinde.

Veja como comprar o seu:

👉 Link para comprar o Infinix Note 12 no AliExpress
Preço: ̶d̶e̶ ̶R̶$̶ ̶2̶.̶0̶6̶0̶ ̶ por R$ 1.030
CUPOM DE DESCONTO: INFINIX12
Os primeiros 200 compradores levam o Infinix Note 12 por apenas R$ 926,72

Aproveite o desconto, pois o Infinix Note 12 até pode chegar no mercado brasileiro nas próximas semanas, graças à parceria da marca com a Positivo, mas pode ter certeza que seu preço vai além do valor ofertado nesse período de lançamento. Por isso, se você estiver acostumado com compras internacionais, a hora é essa.

Para ver a ficha técnica completa do Infinix Note 12, clique aqui.

Já viu o nosso review do Infinix Note 10 Pro?

E aí? Gostou do novo Infinix Note 12? Deixe seu comentário!