O Redmi 10A ainda não foi lançado em nenhuma parte do mundo, mas já recebeu o sinal verde aqui no Brasil. O aparelho recebeu o certificado de homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e já pode ser anunciado a qualquer momento. Além do órgão regulador brasileiro, o Redmi 10A já passou pelas mãos da TENAA e FCC, que reforçou a sua lista de especificações. Contudo, ainda não há nenhuma previsão para o anúncio oficial.

Redmi 10A é homologado pela Anatel

Solicitado pela DL Eletrônicos, empresa responsável pelos celulares Xiaomi no Brasil, o Certificado de Conformidade Técnica do Redmi 10A não nos revela muitos detalhes sobre suas especificações. Na verdade, o documento cita a fabricação sendo realizada na unidade da Xiaomi em Pequim na China e exibe o código de referência 220233L2G para identificar o aparelho.

Além disso, o documento revela a presença do carregador de modelo MDY-09-EW, o mesmo presente na caixa de outros celulares da marca, que integra a potência de carregamento de 10W e suporte para a tecnologia Bluetooth 5.0. Veja um trecho deste documento:

Certificado de Conformidade Técnica do Redmi 10A (Crédito: Oficina da Net)
Certificado de Conformidade Técnica do Redmi 10A (Crédito: Oficina da Net)

O que esperar do Redmi 10A?

De acordo com os rumores e vazamentos, o Redmi 10A deve vir com uma tela IPS de 6,53 polegadas com resolução HD+ (1.600 x 720 pixels), além de câmera traseira de 13 MP, frontal de 5 MP e bateria de 5.000 mAh. Essas especificações mostram que a Xiaomi manteve boa parte da ficha técnica do seu antecessor, o Redmi 9A.

Redmi 10A já pode ser lançado no Brasil (Crédito: Xiaomi/Reprodução)
Redmi 10A já pode ser lançado no Brasil (Crédito: Xiaomi/Reprodução)

O aparelho já passou por testes de benchmark na plataforma Geekbench, o que acabou revelando a presença do processador MediaTek Helio G25 e pelo menos uma versão com 4 GB de RAM. Porém, a homologação do TENAA (uma espécie de Anatel da China), listou ainda versões com 6 GB ou até 8 GB de RAM, além de 32 GB, 64 GB, 128 GB e até 256 GB de armazenamento.

No mais, ele deve oferecer suporte apenas para a conectividade 4G, Wi/Fi 802.11 b/g/n, e porta micro USB para conectar o carregador. Se essas especificações são mesmo verdadeiras, teremos de aguardar o lançamento do Redmi 10A, que inclusive não possui uma data de lançamento até o momento.