Mesmo com o recente lançamento do POCO X4 Pro, o POCO X3 Pro ainda é um dos aparelhos mais queridos do público, especialmente por oferecer um desempenho acima da média por um preço bem abaixo em relação ao mercado. Essa proposta está ficando ainda melhor agora, já que nesta quinta (3), o POCO X3 Pro começou a receber oficialmente a versão global da MIUI 13 baseada no Android 12.

POCO X3 Pro recebe MIUI 13 baseada no Android 12

Lançado no ano passado, o POCO X3 Pro chegou nas prateleiras no mercado internacional com o sistema Android 11 e a interface MIUI 12. Isso quer dizer que o update que está sendo disponibilizado nesta semana é a primeira grande atualização de sistema para o dispositivo.

De acordo com os relatos de alguns usuários na comunidade de fãs da Xiaomi, o update chega com a versão MIUI 13.0.3.0 SJUMIXM e pesa aproximadamente 3,1 GB. O principal destaque da atualização fica por conta dos novos recursos empregados na MIUI 13.

POCO X3 Pro recebe a MIUI 13 com Android 12 (Crédito: Xiaomi UI/Reprodução)
POCO X3 Pro recebe a MIUI 13 com Android 12 (Crédito: Xiaomi UI/Reprodução)

Apresentado pela Xiaomi em janeiro deste ano, o sistema oferece um novo centro de controle, novas opções de personalização com papéis de paredes e widgets e uma barra lateral para melhor controle dos recursos da interface. Além da nova plataforma, a atualização inclui também o patch de segurança de fevereiro do para corrigir vulnerabilidades do Android.

Disponibilidade

Segundo os relatos, a atualização está sendo liberada apenas para os usuários cadastrados no programa Mi Pilots. Se os testes agradarem, a tendência é que a atualização seja liberada aos poucos para todos os usuários.

Vale lembrar que, além do POCO X3 Pro, o POCO F3 também começou a receber a atualização o da MIUI 13 global baseada no Android 12 nesta semana, logo depois do Xiaomi 11T.

Fonte: Xiaomi UI