A Samsung tem demonstrado grandes avanços para a popularização da plataforma mais recente do seu ecossistema. A versão beta da One UI 4.0, interface desenvolvida pela sul-coreana e baseada no Android 12, já foi liberada em três tipos de compilações para o Galaxy S21 e agora começou a ser enviada também para os mais recentes smartphones dobráveis da empresa. Usuários do Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3 relataram a chegada do update.

One UI 4.0 Beta chega para Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3

Conforme reportado pelo SamMobile, usuários do Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 na Coreia do Sul começaram a receber a notificação para o programa beta da One UI 4.0 baseada no Android 12, versão mais atual do sistema anunciada pelo Google. De acordo com o programa, a ideia é expandir a distribuição do update para países como a Alemanha, Índia, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.

A informação foi revelada através do fórum Samsung Members
e confirmada por alguns usuários na plataforma. A versão mais recente da One UI traz muitos recursos, incluindo otimização da privacidade e segurança, novos temas e cores, novos aplicativos e widgets, bem como os modelos da tela de bloqueio e muito mais.

Como baixar?

Ainda sem previsão para chegar ao Brasil, se você possui um Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 pode ficar atento às notificações para o recebimento da atualização. De qualquer forma, você checar a sua disponibilidade de forma manual, visitando o aplicativo Samsung Members, fazendo login usando sua conta Samsung e clicando no banner de participação Beta da One UI 4.0 na tela inicial.

Fonte: SamMobile.