O Galaxy Z Flip 3 é o mais recente modelo de smartphone dobrável da Samsung com foco em popularizar a linha de dispositivos conceituais. Se você já tem o seu, saiba que uma atualização com o pacote de segurança correspondente a outubro de 2021 já começou a ser liberado. A novidade foi reportada inicialmente apenas por usuários da Coreia do Sul e Estados Unidos, mas já está sendo distribuída também para consumidores do mundo todo, podendo chegar aos brasileiros durante as próximas semanas.

Galaxy Z Flip 3 recebe patch de segurança de outubro

O patch de segurança de outubro de 2021 para o Galaxy Z Flip 3 possui o firmware F711BXXU2AUJ7, e será notificado para a versão global do smartphone. O seu propósito é corrigir ao menos 60 brechas que podem comprometer a segurança e privacidade dos usuários, mas o changelog da atualização também fala sobre a melhoria da estabilidade do sistema como um todo.

Changelog da atualização de outubro para o Galaxy Z Flip 3. (Crédito: GSM Arena/Reprodução)
Changelog da atualização de outubro para o Galaxy Z Flip 3. (Crédito: GSM Arena/Reprodução)

Além das correções de segurança, a nova compilação traz suporte ao modo Retrato para animais de estimação, permitindo tirar fotos de cães e gatos com as câmeras frontal e traseira do Galaxy Z Flip 3.

Como atualizar?

Normalmente, uma notificação deve chegar aos smartphones compatíveis com a atualização, isto é o Galaxy Z Flip versão internacional. Se quiser checar a disponibilidade da atualização antes mesmo da notificação, você pode seguir para o menu de Atualização > Software. Se estiver disponível, um botão com a inscrição Baixar e Instalar será exibido.

Galaxy Z Flip 3 Bespoke Edition oferece 49 cores

Galaxy Z Flip 3 Bespoke Edition. (Crédito: Samsung/Reprodução)
Galaxy Z Flip 3 Bespoke Edition. (Crédito: Samsung/Reprodução)

Nesta semana, a Samsung anunciou também uma nova edição do Galaxy Z Flip 3 personalizado. Chamado de Bespoke Edition, a ideia da marca é "fazer o smartphone com a sua cara". Com isso, os consumidores poderão escolher algumas personalizações para seu smartphone, podendo escolher até 49 cores diferentes.

Atualmente é possível mudar a cor da moldura do aparelho para preto ou prata, bem como personalizar a parte frontal e traseira do modelo com as cores azul, amarelo, rosa, branco ou preto. Essa customização deve custar US$ 1.099 e já está disponível apenas em alguns países, sendo eles Coréia do Sul, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Canadá e Austrália.

Caso o usuário se arrependa das cores escolhidas, ou se canse delas com o tempo, será possível personalizar novamente por meio do serviço Bespoke Upgrade Care, que terá um custo de US$ 79.