A Philco anunciou o seu novo smartphone de entrada para o público brasileiro. O HIT P12 tem um módulo de quatro câmeras na traseira, memória interna de 128GB com capacidade de expansão utilizando um cartão microSD de até 512 GB, processador octa-core e bateria de 4000 mAh. De acordo com a fabricante, essa configuração é o suficiente "para tudo o que o seu celular precisa". O aparelho é o terceiro da empresa que, no ano passado, anunciou o HIT Plus e HIT Max.

HIT P12, o novo smartphone de entrada da Philco

O Philco HIT P12 chega com um display grande de 6,52 polegadas com resolução HD+ e painel do tipo IPS, um dos mais comuns no mercado para esta categoria que, na teoria, é capaz de reproduzir imagens com cores fiéis e vivas, e inclusive bom ângulo de visão.

Especificações do HIT P12. (Imagem: Reprodução/Philco)
Especificações do HIT P12. (Imagem: Reprodução/Philco)

Na traseira, o visual do aparelho chama a atenção por ter um acabamento brilhante, garantindo um aspecto premium ao smartphone. O conjunto de quatro câmeras é organizado de forma assimétrica em um módulo vertical ao lado do flash LED, sendo uma principal de 13 MP, mais uma ultrawide de 8 MP e dois sensores adicionais com resolução de 2 MP cada para utilização em fotos macro e captação de dados de profundidade, respectivamente.

Debaixo do capô, a Philco empregou o processador Unisoc Octa-core, Cortex-A55 com frequência máxima de até 1,6GHz. Apesar de modesto, esse chip é capaz de oferecer desempenho suficiente para as principais tarefas do dia a dia. Ele trabalha em conjunto com 4 GB de memória RAM e 128GB de armazenamento.

No mais, sua bateria tem 4.000 mAh, ele executa o sistema Android 11, conta com uma conexão USB Tipo-C, suporte para até dois chips de operadora simultaneamente, leitor biométrico na lateral, Rádio FM, GPS, Bluetooth 4.2, Wi-Fi e suporte apenas para redes 4G.

Preço e disponibilidade

O Philco HIT P12 já está disponível nos principais varejistas do Brasil e na loja online da fabricante, e seu preço gira em torno de R$ 1.699 a R$ 1.999.