A Motorola, segunda maior fabricante de smartphones no Brasil, tem revolucionado a sua linha de dispositivos de diferentes categorias. Recentemente, a empresa anunciou a série Edge 20 que consiste em três aparelhos que possuem uma ficha técnica digna de bom desempenho, e isto se aplica até mesmo à variante Lite. Para a categoria de modelos básicos, a empresa pretende anunciar um novo modelo chamado Moto G Pure, e de acordo com as certificações recebidas, isto não deve demorar para acontecer.

Moto G Pure recebe certificações e lançamento é iminente

O Moto G Pure já recebeu homologação da REL Canada, onde teve seu nome revelado e coincidindo com o código XT2163-4 encontrado nos certificados emitidos pelos órgãos Wi-Fi Alliance, TUV e FCC. A partir desta série de certificações, podemos acreditar que o próximo passo seja o lançamento, o que não deve demorar para acontecer.

Um dos certificados do Moto G Pure. (Imagem: Reprodução / Giz China)
Um dos certificados do Moto G Pure. (Imagem: Reprodução / Giz China)

Cada um desses documentos revelou um detalhe em específico sobre o dispositivo, revelando que as suas configurações o classificam como um dispositivo de entrada. Por exemplo, a TUV Rheinland revelou a presença de uma bateria de 4.000 mAH emparelhada com um suporte de carregamento não tão impressionante de 10W.

A FCC e a Wi-Fi Alliance confirmam que o dispositivo executará o Android 11 rodando sobre a interface da Motorola, digna de ser considerada "Pura" como o próprio nome do aparelho sugere.

Outras especificações do aparelho, como tamanho da tela, construção, pacote de câmeras, configuração de memória e processamento permanecem em segredo. É possível que novas certificações e testes de benchmark revelem mais detalhes sobre isso ou simplesmente devemos aguardar o lançamento do aparelho para termos informações oficiais.

Fonte: Giz China