Nesta quarta-feira (4), a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) registrou a homologação de mais um celular da Motorola que agora está aprovado para chegar ao mercado brasileiro. Ainda sem muitas informações sobre sua ficha técnica e inclusive nome oficial, a expectativa é de que o smartphone reconhecido nos documentos pelo codinome "Saipan", seja disponibilizado no país com a alcunha Moto G50 5G. De quaqluer forma, ainda não existem muitas informações sobre o aparelho.

Motorola "Saipan" (Moto G50 5G) é certificado na Anatel

O aparelho aparece na documentação do órgão regulador brasileiro com o código de referência XT2149-1. esse modelo em específico pode estar associado ao codinome interno "Saipan", que se aplica ao Moto G50 5G, conforme revelado pelo famoso leaker Evan Blass há algumas semanas.

Além do suporte ao 5G, o certificado de conformidade técnica listou a presença de um carregador de 20W, fone de ouvido e uma capinha na caixa do aparelho. Sem nenhuma novidade, a bateria mencionada no documento é do modelo MS50, o que significa que ela não é removível. Ao que se sabe, seu tanque energético possui 4.700 mAh.

O que esperar do Moto G50 5G?

Por ora, apesar da homologação na Anatel, não há nenhuma previsão de lançamento do suposto Motorola "Saipan", provável Moto G50 5G. Além disso, além das especificações citadas acima, não há nenhuma informação sobre a possível ficha técnica do aparelho.

Cabe lembrar que no fim de março a Motorola lançou o Moto G50, que antes disso, era conhecido na internet pelo apelido "Ibiza". Conforme revelado por Blass, o aparelho chegou ao mercado com processador Snapdragon 480 5G, tela com a taxa de atualização de 90Hz e também com suporte à rede de quinta geração.

O caso mais recente é do Moto G60S que foi anunciado no Brasil na última segunda-feira, 2 de agosto, por R$ 2.499 e potência de recarga de 50W, suficiente para garantir 12 horas de uso com apenas 12 minutos de carga. Conforme mencionado novamente pelo leaker Blass, esse aparelho era conhecido pelo codinome "Lisbon", e chegou com câmera quádrupla de 64MP, processador MediaTek Helio G95 e bateria de 5.000 mAh.