O Realme X9 já é assunto de rumores e vazamento há algum tempo. O modelo já recebeu diversas certificações pelo mundo, o que inclui a Anatel em fevereiro deste ano, indicando que o próximo passo é o lançamento oficial propriamente dito. Se essa data está perto ou longe, é o que ainda não sabemos. E para completar a coleção, o aparelho passou recentemente pelas mãos de mais dois órgãos internacionais: 3C e TENAA, ambas da China.

Realme X9 e X9 Pro passam por novas certificações

A linha X9 da Realme é composta por dois modelos. O Realme X9 padrão tem sido identificado nos documentos das bases reguladoras pelo código RMX3361, enquanto o RMX3381 é utilizado para associar o modelo Realme X9 Pro (no Geekbench ele apareceu como RMX3366). O primeiro modelo foi visto recebendo certificações dos órgãos chineses, enquanto a variante mais robusta foi homologada pelo órgão russo EEC, que revelou algumas de suas especificações principais.

Especificações do Realme X9

De acordo com a documentação disponibilizada pela TENAA, o Realme X9 será equipado com uma tela de 6,43 polegadas, que provavelmente deve ser composta por um painel AMOLED. As dimensões listadas do aparelho são 159,2 x 73,5 x 8,0 mm.

Realme X9 certificado pela 3C. (Imagem: Reprodução / GSM Arena)
Realme X9 certificado pela 3C. (Imagem: Reprodução / GSM Arena)

O documento também revela que ele será alimentado por dois módulos idênticos de bateria com 2.100 mAh cada, o que garante um tanque nominal de 4.200 mAh, que deve ser descrita na ficha técnica oficial. De acordo com a 3C, essa bateria será capaz de suportar cargas de até 65W, além de vir integrado com Android 11 e a interface Realme OS 2.0.

Especificações do Realme X9 Pro

Realme X9 Pro apareceu na EEC da Rússia. (Imagem: Reprodução / GSM Arena)
Realme X9 Pro apareceu na EEC da Rússia. (Imagem: Reprodução / GSM Arena)

O Realme X9 Pro foi visto no banco de dados da EEC, que revelou a presença de uma tela Super AMOLED curva de 6,55 polegadas, processador Snapdragon 870 e até 12GB de RAM. As demais especificações provenientes de outras fontes incluem uma câmera principal Sony IMX766 de 50MP e uma bateria de 4.400 mAh.

Nenhum dos dois aparelhos recebeu uma previsão de lançamento, mas pelo número de certificações, isso não deve estar longe de acontecer.

Fonte: GSM Arena