Embora a Google não lance muitos celulares, sempre há uma nova geração da série Pixel da empresa. No ano passado, o Pixel 5 foi anunciado em outubro, ou seja, o Google Pixel 6 já está próximo de seu lançamento. Segundo os rumores mais recentes, a Google pretende abandonar a nomenclatura "XL" e chamará de "Pro" a versão com tela maior.

Como foi dito acima, neste ano de 2021 teremos o Google Pixel 6 e o Google Pixel 6 Pro. De acordo com as informações vazadas, o Google Pixel 6 terá 5 anos de atualização do Android. É um tempo considerável se levarmos em conta que a grande maioria dos celulares só tem 3 anos de atualizações.

Pixel 6 tem especificações vazadas e terá chipset da própria Google

Além do que foi dito acima, as principais especificações da série Pixel 6 foram vazadas. Confira abaixo:

Google Pixel 6

Segundo as informações vazadas, o Pixel 6 virá com uma tela AMOLED de 6,4 polegadas com uma câmera selfie de 8MP. Na traseira teremos uma dupla de lentes, sendo a principal com sensor de 50MP e a secundária angular ultrawide de 12MP.

Em termos de hardware, haverá um chipset desenvolvido pela própria Google (Whitechapel) que te trabalhará em conjunto com 8GB de RAM. Além disso, o celular terá 128GB/256GB de armazenamento interno, virá com Android 12 e terá uma bateria de 4614mAh.

Google Pixel 6 (esquerda) e Google Pixel 6 Pro (direita).
Google Pixel 6 (esquerda) e Google Pixel 6 Pro (direita).

Google Pixel 6 Pro

De acordo com as especulações, o Pixel 6 Pro terá uma full screen de 6,71 polegadas com tecnologia P-OLED (display OLED com estrutura flexível). Ainda na parte frontal teremos uma câmera selfie de 12MP. Já na traseira da versão Pro do Pixel 6 teremos um conjunto triplo de câmeras, sendo a principal uma lente com sensor de 50MP. Ao lado da principal temos: telefoto de 48MP e angular ultrawide de 12MP.

Assim como a versão normal, o Pixel 6 Pro contará com o chipset Whitechapel da Google, mas virá com 12GM de memória RAM e 128GB / 256GB / 512GB de armazenamento interno. Sua bateria seria de 5000mAh e terá Android 12.