A Realme, empresa que pretende se tornar umas das principais fabricantes de smartphones no Brasil, prepara o terreno para mais um modelo no mercado brasileiro. O Realme C21Y foi visto recentemente recebendo a certificação da FCC, o que expôs alguns dados relevantes sobre sua ficha técnica. Agora, o aparelho foi visto recebendo a Certificação da Anatel, o que pode indicar que seu lançamento está próximo.

O Realme C21Y é um modelo de entrada que tem sido vítima de diversos rumores recentes que expuseram algumas de suas configurações básicas. Confirmando tais rumores, o documento liberado pelo órgão regulador brasileiro tem fotos reais do aparelho que nos dão uma ideia sobre o seu design.

Realme C21Y homologado no Brasil

Certificado de Conformidade Técnica do Realme C21Y. (Imagem: Reprodução / Anatel)

Realme C21Y em imagens reais

As informações sobre sua ficha técnica indicam que o Realme C21Y será equipado com uma tela IPS de 6,5 polegadas e resolução HD, notch em formato de gota para abrigar a câmera frontal, leitor de digitais na traseira e bateria de 5.000 mAh com carregador de 10W incluso na caixa.

Realme C21Y aparece em imagens reais. (Imagem: Reprodução / Anatel)

O hardware do aparelho deve ser integrado com o processador Spreadtrum T610 ao invés das mais conhecidas Qualcomm e MediaTek, aliado a 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno, além de contar com slot para cartão microSD e conector P2 para fones de ouvido, recurso raro em modelos topo de linha.

Realme C21Y. (Imagem: Reprodução / Anatel)

O primeiro Realme com Android Go

Um vazamento recente sugeriu a presença do Android Go no Realme C21Y. Esta é uma versão simplificada do sistema operacional Android padrão, próprio para modelos de entrada que possuem um hardware modesto e incapaz de contar com todos os recursos nativos da plataforma. Se isso for concretizado, o Realme C21Y será o primeiro dispositivo da Realme com esse software instalado.