No início de junho a OnePlus lançou o OnePlus Nord CE na Europa e na Índia e agora a desenvolvedora chinesa de celulares está se preparando para anunciar o OnePlus Nord 2. Houve alguns vazamentos nos últimos meses sobre o smartphone que nos revelaram algumas de suas especificações como, por exemplo, o seu chipset, que será um chip da MediaTek ao invés de um Snapdragon da Qualcomm.

Além disso, os vazamentos dizem que o telefone virá com 128GB/256GB de armazenamento, 8GB/12GB de memória RAM, uma tela de 6,43 polegadas Full HD+ AMOLED com uma taxa de atualização de 90Hz. Os vazamentos sobre o OnePlus Nord 2 também dizem que sua câmera traseira será tripla com sensores de 50MP, 8MP e 2MP, enquanto na selfie teremos um sensor de 32MP.

OnePlus Nord 2 tem renderização vazada

Entretanto, até o momento ainda não tínhamos nenhuma imagem do novo celular da OnePlus. Com o novo vazamento, renderizações disponibilizadas pelo leaker OnLeaks (via site 91mobiles) nos mostra o que podemos esperar.

Renderização do celular OnePlus Nord 2. Fonte:  91mobiles
Renderização do celular OnePlus Nord 2. Fonte: 91mobiles

Como você pôde observar nas imagens acima, o Nord 2 segue um design na mesma linha do OnePlus 9. O módulo de lentes em sua traseira é retangular e há três sensores junto com um flash de LED, além de uma tela com recorte para a câmera selfie. De acordo com o vazamento, o controle de volume do celular está localizado na borda esquerda, enquanto o botão de liga/desliga/bloqueio de tela e o botão para alternar entre os modos de alerta estão do lado direito.

Nas imagens ainda é possível ver que teremos uma porta USB-C com uma bandeja para chip SIM ao lado, mas infelizmente não há saída P2 (3,5mm) para fones.

Renderização do celular OnePlus Nord 2. Fonte:  91mobiles
Renderização do celular OnePlus Nord 2. Fonte: 91mobiles

Sabe-se também que o Nord 2 terá uma bateria de 4500mAh e suporte a carregamento rápido de 30W ou 65W. Além disso, o telefone virá com a Oxygen 11, versão customizada pela OnePlus com base no Android 11.

Ficha técnica

OnePlus Nord 2 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

Lançamento e disponibilidade

Ainda não se sabe em que período que o OnePlus Nord 2 será lançado. Especulações sugerem que a empresa poderá lançar o smartphone em julho.