A linha FE (Fan Edition) de smartphones da Samsung ganharam muita popularidade devido ao seu custo-benefício. Os celulares Fan Edition permitem que as pessoas possam aproveitar as principais especificações do modelo "standard" sem se endividar. No ano passado, a Samsung lançou o Galaxy S20 FE e agora os fãs estão esperando o Galaxy S21 FE, será que a empresa irá oferecer um preço competitivo? Embora não se saiba o preço do novo modelo, foi descoberto as especificações do aparelho!

Foi descoberto quais serão os processadores que estarão nos Galaxy S21 FE. Graças ao GeekBench do smartphone da Samsung, identificado como SM-G990, sabemos agora que o celular contará com o chipset Qualcomm Snapdragon 888, o topo de linha atualmente. Além disso, agora sabe-se que o aparelho terá 6 GB de memória RAM e sistema operacional Android 11.

Captura de tela do GeekBench. Fonte: GeekBench
Captura de tela do GeekBench. Fonte: GeekBench

Embora 6GB de memória RAM não seja uma das melhores especificações para 2021, o Snapdragon 888 é bem interessante. Isso já era de se esperar, pois nas outras versões FE ocorreu o mesmo (o chipset topo de linha foi utilizado). Havia a chance da Samsung optar pelo Snapdragon 870, uma versão melhorada do Snapdragon 865, porém felizmente a empresa sul coreana usou o melhor.

Dito as especificações de processador e memória, é certo dizer que não teremos uma redução de desempenho na versão FE do Galaxy S21. Entretanto, é provável que haja uma qualidade de construção inferior como aconteceu anteriormente, onde se teve uma construção de plástico.

Lançamento e disponibilidade

O smartphone Samsung Galaxy S21 FE tem previsão para lançamento em agosto, juntamente com o Z Fold 3 e Z Flip 3.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!