Nos últimos anos a Samsung vem investindo bastante em seus smartphones dobráveis a fim de aprimorar a construção dos aparelhos e torná-los mais eficientes, com isso inserindo uma tela maior e aumentando a autonomia da bateria. Nesta semana foi revelado que a Samsung registrou na União Europeia uma nova marca para seus dobráveis, sendo chamada de 'Galaxy Z Roll' e que pode ganhar seu primeiro modelo ainda nos próximos meses.

A linha Z da empresa é conhecida por apresentar os celulares dobráveis, porém a denominação 'Roll' (rolar, em inglês), pode indicar que esse segmento chegue ao mercado com algumas mudanças ainda desconhecidas.

Nova marca de dobráveis

A sul-coreana já possui alguns smartphones dobráveis, sendo o Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip. De acordo com informações, a empresa irá criar mais uma marca para comercializar seus novos celulares com tecnologia deslizante, sendo chamada de 'Samsung Z Roll', indicando que a fabricante pode estar desenvolvendo telefones 'enroláveis' com uma tela expansível deslizante, semelhante ao que encontramos no protótipo da Oppo.

A empresa registrou na European Union Intellectual Property Office (EUIPO) - órgão de propriedade intelectual da Europa - a marca 'Galaxy Z Roll'. O registro é de categoria 9, que indica a aquisição referente a smartphones ou outros dispositivos portáteis.

Criação de uma nova marca da Samsung. (Foto: Reprodução/LetsGoDigital).
Criação de uma nova marca da Samsung. (Foto: Reprodução/LetsGoDigital).

Por enquanto não há mais informações sobre o suposto 'Galaxy Z Roll', embora algumas renderizações indiquem o possível design do aparelho, que pode ter um display deslizante para a direita, sendo bem diferente do que foi utilizado no Galaxy Z Fold 2, por exemplo, que expande de fora para dentro como se fosse um livro. Para este ano é esperado que a marca anuncie três novos dobráveis, sendo o Galaxy Z Flip 3 e o Galaxy Z Fold 3, que devem chegar ao mercado apenas no mês de agosto.

Suposta renderização do Galaxy Z Roll. (Foto: Reprodução/LetsGoDigital).
Suposta renderização do Galaxy Z Roll. (Foto: Reprodução/LetsGoDigital).

Fonte