Ok, ok, vamos com calma, o primeiro no mercado brasileiro em 2021 foi o Lenovo Legion Phone Duel, contudo sabemos que o smartphone gamer da Motorola chega meio que tardiamente ao Brasil.

A Nubia por outro lado, trouxe não um, mas dois dispositivos Redmi Magic, o Red Magic 6 e o ​​Red Magic 6 Pro. Esses novos dispositivos trazem hardware potente, entre as especificações de ponta, temos a capacidade de carregamento rápido de 120W no Red Magic 6 Pro.

A Nubia afirma que seu carregador de 120W GaN pode fornecer uma carga de 0 a 100% em apenas 17 minutos. Hoje, um novo vídeo surgiu do blogueiro chinês Zhong Wenze, que cronometrou quanto tempo levaria para carregar o Red Magic de 6 a 100%.

No início do vídeo, o celular tem 3% de carga. Ele rapidamente chega a 4% em apenas 10 segundos e depois pula para 15% após um minuto com o carregador de 120W GaN (nitreto de gálio). Em apenas cinco minutos, atingiu a marca de 56% e, avançando mais 7 minutos, o telefone estava completamente carregado.

Até agora, o smartphone atingiu uma carga completa em 12 minutos e 7 segundos. Conforme mencionado acima, essa não foi uma carga completa de 0 a 100. No entanto, você espera que seu telefone chegue a 0 antes de colocá-lo para carregar? Podemos dizer que este teste é o que mais se aproxima da vida real.

Até agora, o Red Magic 6 Pro é o único smartphone anunciado em 2021 com recursos de carregamento tão potente. Estamos ansiosos também pelo lançamento do ROG Phone 5 e sabemos que ele em algum momento no futuro chegará oficialmente ao Brasil. Já o smartphone gamer da Nibua, não.

Especificações do Red Magic 6 Pro

O Red Magic 6 Pro exibe uma tela AMOLED de 6,8 polegadas com resolução FullHD+. Embora alguns smartphones de última geração estejam sendo vendidos com telas QuadHD+ em 2021, é bom ver que os smartphones para jogos estão seguindo firmes com as telas FullHD+ com alta taxa de atualização de tela, neste caso 165Hz.

Afinal, esta resolução segue atendendo bem os usuários, não irá estressar a GPU, e seu processador, poderá trabalhar em outras tarefas entregando ainda mais performance para o smartphone. O Red Magic 6 Pro traz versões com 12GB, 16GB e 18GB de memória RAM. Pela primeira vez na indústria, temos um smartphone com essa quantidade de RAM. O armazenamento interno começa com 128GB e vai até 512GB.

Traz alto-falantes estéreo e mantém o conector de áudio de 3,5 mm. A bateria é de 4.500mAh, que nos leva a crer que o carregamento rápido servirá para carregar o smartphone mais de uma vez por dia, pois a bateria para muitos é a parte decepcionante da história. O smartphone gamer da Nubia, traz conjunto triplo de câmeras com sensor principal de 64 megapixels. O RedMagic 6 Pro já chega com Android 11 e interface RedMagic 4.0.