A loja de aplicativos da Huawei, o AppGallery já possui mais de 530 milhões de usuários ativos por mês, de acordo com o CEO de Consumer Business da empresa, Richard Yu. Segundo Richard, a loja de apps está obtendo um crescimento anual de 83%. No final do ano passado (2020), a AppGallery contava com 384 milhões de downloads.

Em comunicado feito recentemente, Richard Yu disse que já há 2,3 milhões de desenvolvedores de apps mobile para a App Gallery, um aumento de 77% comparado a 2019. Além disso, o diretor de Cooperação Internacional da Huawei, Zhang Zhe, diz que o número de apps otimizados para o HMS Core mais que dobrou em apenas um ano.

Sobre a Huawei AppGallery

A Huawei AppGallery é uma loja de aplicativos criada pela Huawei para o seu sistema operacional HarmonyOS, assim como a Google usa a Play Store para o Android. A companhia afirma que está constantemente aprimorando o ecossistema da loja e implementando novas funcionalidades para melhorar a experiência do usuário.

Loja de aplicativos da Huawei AppGallery. Fonte: gizchina
Loja de aplicativos da Huawei AppGallery. Fonte: gizchina

Inicialmente, a AppGallery estava disponível somente no mercado chinês. Porém, a loja de aplicativos já foi apresentada para os usuários no restante do mundo.

Huawei diz que já possui mais de 1 bilhão de smartphones ativos no mundo

Segundo Ren Zhengfei, fundador e CEO da Huawei, a empresa possui uma ampla variedade de dispositivos e seus smartphones ativos no mundo já ultrapassaram o número de 1 bilhão. Segundo o fundador, os planos da companhia para daqui 2-3 anos é realizar a criação de um ecossistema de nuvem mais seguro e confiável para os consumidores finais. Ren ainda diz que o ecossistema da Huawei deverá ter uma arquitetura aberta para todos os aplicativos e desenvolvedores.

Huawei terá uma queda de 60% na produção

A Huawei enviou uma notificação para seus fornecedores dizendo que os pedidos de peças para celulares irão cair 60% em 2021. A empresa pretende vender cerca de 70-80 milhões de smartphones neste ano (em 2020 foi vendido 189 milhões de acordo com dados oficiais).

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!