A Samsung vem trabalhando nas atualizações para sua interface de usuário OneUI e o Android 11 para os modelos que ainda não receberam a mesma. Contudo nas últimas semanas a empresa passou por um revés ao liberar a atualização e começar a receber feedback negativo.

Os problemas reportados estavam ligados a aquecimento demasiado dos smartphones da linha Galaxy S10 que estavam recebendo a atualização, além de problemas com o aplicativo de câmera que simplesmente não conseguiam focar corretamente, impossibilitando capturas nítidas.

Então a atualização para o Android 11 foi suspensa, até então não sabíamos quando a mesma seria liberada novamente ou se realmente seria liberada de volta. Mas a Samsung realmente parece estar determinada a cumprir o que prometeu, até três versões do Android. Então se o seu smartphones Samsung saiu da caixa com Android 10 ele teria atualizações de sistema da versão 11 e 12.

Android 11 e OneUI 3.0 para Galaxy S10

Agora, a atualização está voltando a ser distribuída, conforme indicado no changelog da Verizon e também informado no SamMobile. O novo firmware chega na versão G975FXXU9EUA4. Parece que os clientes da Verizon na Suíça e nos EUA estão entre os primeiros a receber o update.

Se você deseja atualizar para a nova versão do Android 11 o mais rápido possível, tente usar o aplicativo Smart Switch para PC da Samsung. Não há garantia de que o mesmo funcionará, mas se você está impaciente para obter o Android 11 com uma câmera funcional e sem problemas de temperatura, vale a pena tentar fazer a atualização.

Contudo sabemos que o ideal é que a atualização chegue via OTA (Over the Air) para que você tenha pelo menos a oportunidade de reclamar com a Samsung caso algum problema venha ocorrer, afinal via atualizações via OTA, vem de servidores da empresa e, quando chegam em seu dispositivo, é correto dizer que tal versão se destina a ele.

O Android 11 e OneUI 3.0, voltou a ser liberado e está chegando para o Galaxy S10e e o Galaxy S10 5G na Suíça, pesa cerca de 1,8GB e traz o patch de segurança de janeiro de 2021. Com os bugs corrigidos, provavelmente é uma questão de tempo até que vejamos uma implementação mais ampla.

Até agora, a Samsung fez um bom trabalho lançando o One UI 3.0 para seus dispositivos e este foi o maior problema com a atualização do Android 11 que ouvimos falar. Com isso tais bugs corrigidos, a Samsung segue cumprindo o que prometeu em seu cronograma de atualizações.