A Infinix é uma fabricante chinesa de smartphones, que aos poucos vem conquistando seu território. Dessa vez, a empresa anunciou um novo aparelho da linha Hot 10. Essa série de smartphones da companhia foi anunciada no ano passado com o modelo padrão batizado como Hot 10 Lite. Agora, o Hot 10 Play é introduzido no mercado como um aparelho básico, porém que consegue atender grande parte das necessidades do dia-a-dia.

O Hot 10 Play é alimentado pelo processador Helio G25, e tem opções de configurações que oferecem 2GB de RAM + 32GB de armazenamento, ou 4GB de RAM + 64GB de armazenamento, ambos com suporte para expansão via cartão microSD de até 512GB. Seu sistema operacional é o Android Go, uma versão mais enxuta do Android convencional, que roda sob a interface XOS 7.0.

Hot 10 Play. (Imagem: Infinix)
Hot 10 Play. (Imagem: Infinix)

Tela e bateria

Os dois componentes são os destaques do aparelho, começando pela tela HD de 6,82 polegadas, o que é no mínimo interessante para quem utiliza o smartphone para ver vídeos, filmes e séries. Falando ainda sobre a parte frontal, a câmera frontal para selfies é composta por uma lente de 8 megapixels. A câmera traseira possui uma única lente de 13 megapixels.

O outro destaque do Hot 10 Play fica por conta da bateria que possui 6.000mAh, o suficiente para ficar longe da tomada até que o usuário precise realizar todas as suas tarefas sem interferência alguma. A bateria ainda conta com suporte para recarga de 10W via cabo microUSB a 10W, e a fabricante informa que um modo de economia de energia foi inserido no celular, sendo capaz de garantir 19 horas de duração utilizando somente 5% de carga da bateria.

O maior destaque do Hot 10 Play é a bateria integrada. (Imagem: Infinix)
O maior destaque do Hot 10 Play é a bateria integrada. (Imagem: Infinix)

Preço e disponibilidade

O Hot 10 Play foi anunciado com quatro opções de cores, sendo azul, verde, preto e roxo. No momento, apenas o modelo com 2GB + 32GB está disponível para venda, e seu preço lá fora é de U$105 (cerca de R$ 560 em conversão direta atual).

A Infinix ainda não está no Brasil, embora essa seja uma intenção clara da empresa. Por isso, o produto pode ser adquirido somente via importação, e os sites recomendados são Banggood e Ali Express.